domingo, 1 de outubro de 2017

Cordelista de Santana do Mundaú lança livro em Bienal Internacional do Livro

"Um Cordel Atrás do Outro" foi lançado no Centro de Convenções, em Maceió

Evento foi promovido durante Bienal Internacional do Livro de Alagoas

O livro Um Cordel Atrás do Outro, do cordelista mundauense Cícero Manoel, foi uma das três obras lançadas, na noite deste domingo (1º), pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, durante a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.  O evento foi realizado no Centro de Convenções, em Maceió, e contou com a presença do secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins.

Durante a apresentação do livro, Cícero Manoel destacou a sua trajetória até a oportunidade de publicar uma segunda obra. “Estou aqui representando minha cidade Santana do Mundaú, lugar onde até meus 16 anos trabalhei na roça com meus pais, sonhando em um dia ingressar na universidade. Hoje, estou aqui realizando mais um sonho: a publicação deste livro que conta o que sou”, disse o cordelista e estudante de Letras pela Universidade  Estadual de Alagoas (Uneal).
Cícero Manoel esteve ao lado de mais dois autores
Ao Mundaú Notícias, ele também falou que o momento é de reconhecimento não só de seu trabalho, mas da própria literatura de cordel: “Estou muito feliz e é um momento que nunca vou esquecer. Nunca imaginei que poderia chegar onde estou chegando e vejo este livro como um reconhecimento da literatura alagoana”.

Antes de autografar alguns exemplares, o cordelista e mais dois autores, que tiveram também suas obras publicadas, foram parabenizados pelo secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, e pelo diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Dagoberto Omena.

Diretor da Imprensa Oficial Graciliano Ramos e secretário de Estado da
Comunicação participaram do lançamento
Para o diretor de Cultura de Santana do Mundaú, Jeferson Lima,  que participou do lançamento, o município se torna referência em literatura de cordel. “A população tem um orgulho muito grande de uma pessoa como o Cícero, que saiu da roça e que está representando não só Santana do Mundaú, mas também toda cultura alagoana e nordestina, já que é através dele que o cordel está sendo expandindo nas universidades”, afirmou. “Ele representa bem a terra da laranja lima e, agora, terra do cordel”.

Um Cordel Atrás do Outro traz histórias divertidas do interior, romances, causos, que são inspirados pelo autor através da sua convivência com a realidade nordestina. As narrativas são apresentadas ao leitor em um tom humorístico, carregando uma linguagem regional.

Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!