sexta-feira, 29 de setembro de 2017

MedioTec inovando a Educação Escolar

Estudantes de Santana do Mundaú participam de curso de Fruticultura

Alunos da Escola Manoel de Matos inseridos no curso do MedioTec

Gostaria de traçar neste texto aspectos do MedioTec, segundo a visão dos alunos participantes desse Curso. O novo programa do Governo Federal oferece cursos técnicos aos estudantes do ensino médio. Quando perguntado sobre a importância do Mediotec para suas vidas, as respostas foram variadas, mas possível de entendermos o quanto já significa para eles e a comunidade o primeiro Curso Técnico ofertado pela Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú.
Nesse sentido, a questão da profissionalização para os alunos filhos de agricultores foi tratada como uma preparação para o ingresso no mercado do trabalho, garantindo um futuro melhor com oportunidade de certifica-se, compreendendo o quanto a agricultura pode melhorar com esses conhecimentos advindos da escola para o campo numa perspectiva de valorização da cultura agrária trazendo benefícios para os agricultores, suas famílias e melhoria da produção de mudas e frutas dos seus pomares.

Viver essa experiência no contexto escolar, ver 40 estudantes, filhos(as) de agricultores envolvidos em um curso técnico em Fruticultura é compreender que Santana do Mundaú, o maior produtor de laranja lima do Brasil, tem necessidade de preparar seus jovens para creditar e acreditar na terra como fonte de alimento e sustentação da vida.

Desta maneira, cuidar da terra, investir no conhecimento sobre agricultura e melhoria da produção é garantir a sustentabilidade do campo e da própria vida humana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!