segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Ele(a) não quer pagar a pensão alimentícia... o que fazer?

Pensão alimentícia é um direito básico




A pensão alimentícia é uma quantia definida pelo juiz, a qual deve ser paga mensalmente para um filho ou ex-cônjuge, com a finalidade de manter seus gastos não somente com alimentação, mas também de moradia, educação, saúde, entre outras questões de primeira necessidade.                       

O valor da pensão vai depender de cada caso, uma vez que o juiz vai avaliar a situação financeira de quem vai pagar.

                       
Se a obrigação do pagamento da pensão alimentícia não for cumprida, poderá ser decretada a prisão do devedor, a qual pode ser de até 90 dias.

Lembre-se a pensão alimentícia é um direito básico e você está defendendo um dinheiro que não é para você, mas para o bem estar dos seus filhos. Sendo assim, havendo qualquer pressão, resista, procure o poder judiciário para fazer valer os seus direitos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!