terça-feira, 1 de agosto de 2017

Dona Didi: 100 anos de vida e de muita fé

Josefa Jerônimo fala, em entrevista, o segredo para uma vida longa


OUÇA A ENTREVISTA ABAIXO
Dona Didi celebra 100 anos de vida nesta terça-feira, 1º de agosto
Em 1º de agosto 1917 nascia Josefa Rodrigues Jerônimo em Santana do Mundaú, então Mundaú-Mirim (distrito de União dos Palmares). Filha dos agricultores Antônio Rodrigues da Silva e Jesuína Maria da Conceição, Dona Didi, como é conhecida, estudou com muito incentivo dos pais até  a 4ª série do primário, o que foi suficiente para exercer o papel de professora na época. 

Ela se casou aos 20 anos com o viúvo José Jerônimo da Silva, pai de seus 10 filhos. Ficou viúva aos 46 anos quando o filho mais novo tinha apenas 6 anos de idade, tendo que se esforçar junto com os mais velhos para manter a família.
Dona Didi celebra o centenário com lucidez, boa memória e com um sentimento de vitória ao lado de cinco filhos, 24 netos, 25 bisnetos e três tataranetos. 

Ouça baixo a entrevista, realizada no sábado (29), feita por Marly Silva, criadora da página Procrastinar não é a solução. Ela revela o segredo para uma vida longa.



Confira a entrevista que o Mundaú Notícias realizou com dona Didi em 2013:



Por: Thiago Aquino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!