quarta-feira, 5 de julho de 2017

"Mundaú chora a morte de uma grande educadora", diz ex-vereadora

Ivaneide Pantaleão foi vítima de câncer e faleceu no dia do seu aniversário; sepultamento será nesta quarta (05) às 15h

Ex-vereadora e cunhada, Teca fez última foto com Neide, vítima do câncer
No dia do aniversário de 50 anos, a professora Ivaneide Pantaleão não resistiu às complicações de saúde e faleceu na tarde dessa terça-feira (04) no Hospital São Vicente de Paulo, em União dos Palmares. Neide “da Escolinha” foi diagnosticada com o Câncer de Mama e a família estava se mobilizando para conseguir medicamento para o tratamento ter início na próxima semana.

Para a cunhada e ex-vereadora Teresinha Cardoso, Teca, Neide Pantaleão tornou-se um símbolo da educação infantil em Santana do Mundaú com a criação e coordenação da Escola Chapeuzinho Vermelho, que já formou centenas de estudantes.

“Neide foi um exemplo de uma grande educadora para este município e região. Fundadora e diretora da Escolinha Chapeuzinho Vermelho, nunca fez publicidade de quantas crianças estudaram e estudam com o seu aval sem a cobrança de mensalidades”, destaca Teresinha. “Se dedicou à educação infantil de uma maneira extraordinária e manteve a instituição com uma característica de empreendimento familiar”.


Ouça, abaixo, o depoimento de Teresinha Cardoso:

  
Teca também recorda que a professora construiu uma história de uma boa filha, de uma mãe presente e de uma servidora pública que exerceu seu papel da melhor forma possível. “Santana do Mundaú perdeu uma filha da mais extrema qualidade e chora a morte de uma grande educadora”, conta, emocionada.

A cunhada também relata os últimos momentos em que esteve ao lado de Neide. “Hoje ela completou 50 anos, almocei com ela, pedi para tirar uma foto e ela até brincou sorrindo que gosto de fotos. Nos abraçamos”, relata. Teresinha fez o último registro fotográfico da cunhada, uma hora antes do falecimento.

Diagnosticada com Câncer de Mama, a família foi surpreendida com o alto custo inicial do tratamento. Uma mobilização nas redes sociais buscava ajuda financeira para a compra de medicamentos. A paciente passaria por quimioterapia no próximo dia 13 no Hospital do Câncer de Pernambuco, em Recife.


Neide ao lado dos pais, filhos e irmãos (Fotos: cortesia)
A família, amigos e ex-alunos também promoveram uma corrente de oração nas redes sociais. Várias mensagens de apoio foram compartilhadas. A Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou, no domingo (02), um culto com uma prece especial pela professora. 

Filha de agricultores, a professora Neide Pantaleão atuou na rede municipal de ensino e recentemente estava lecionando na Escola Municipal Pequeno Príncipe. Fundou e coordenou por mais de 20 anos a Escola Chapeuzinho Vermelho.

Neide fundou escola particular e coordenou por mais de 20 anos

De família de católicos praticantes, Neide fazia parte do Apostolado da Oração e auxiliava o trabalho de crianças e adolescentes da Paróquia Senhora Sant’Ana. Em nota, o administrador da paróquia, padre Givaldo Rocha, descreveu a morte da fiel como "repentina". "A Paróquia Senhora Sant'Ana manifesta todo o seu apoio e solidariedade espiritual à família Pantaleão pela perda repentina de uma de suas fiéis e membro ativo do Apostolado da Oração", lamenta.

A Prefeitura de Santana do Mundaú também prestou solidariedade e suspendeu as aulas desta quarta-feira (05) na rede municipal de ensino. A Escola Estadual Manoel de Mato divulgou o luto pela morte da professora e também suspendeu as aulas.

Por: Thiago Aquino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Partiu para casa do PAI, deixando uma grande história de amor e conhecimentos na vida de muitos que estiverem em sua companhia! Que Deus receba, em sua nova morada! Saudades eternas!

    ResponderExcluir
  2. não lembro muito bem da professora mas, lembro da escolinha chapeuzinho vermelho. que Deus , Jeová dê conforto a familia

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!