quarta-feira, 7 de junho de 2017

Estudantes de Santana do Mundaú visitam a Universidade Federal de Alagoas

Visita faz parte do projeto "Cientificando" da própria Ufal
| Por: Thiago Alvino
Alunos da Manoel de Matos conheceram a Ufal de perto (Fotos: Thiago Alvino)

Uma tarde de muito aprendizado e aventuras. Os alunos da Escola Estadual Manoel de Matos visitaram, nessa terça-feira (06), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e conheceram os laboratórios de Biologia, Física, Química e fizeram uma viagem imaginária pelo universo através do planetário.


Para o aluno José Lucas, do segundo ano do Ensino Médio, o momento foi muito importante para o aprendizado não só dele, mas dos outros estudantes da sua escola. "É um momento muito importante para todos nós que estamos tendo a oportunidade de ver de perto como é uma universidade e como funcionam as coisas por aqui", afirmou o estudante. 

A visita fez parte do projeto "Cientificando", idealizado pela UFAL com o objetivo de aproximar os alunos das escolas e municípios da realidade vivida na faculdade. Além de Santana do Mundaú, outros municípios participaram do projeto.

MAIS FOTOS





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!