quinta-feira, 15 de junho de 2017

Desfile cívico marca os 57 anos de Santana do Mundaú

Personagens históricos e infantis foram às ruas da cidade | Por: Thiago Alvino

Bandas fanfarras participaram de desfile (Foto:  Thiago Alvino)

Os 57 anos de emancipação política de Santana do Mundaú foram celebrados, nesta quarta-feira (14), com festa e alegria. A data foi marcada com um desfile que levou às ruas personagens marcantes da literatura e da história.  Até Santos Dumont numa versão mirim desfilou com a sua invenção, o avião.

Além dos personagens do mundo encantado das crianças, diversas bandas fanfarras acompanham todo o trajeto do desfile pela principal avenida do município, a Dr. Muniz Falcão. A Banda Fanfarra da Escola Municipal Monsenhor Clóvis Duarte de Barros se destacou na sua estreia em sua participação nos eventos da cidade.


A Escola Estadual Manoel de Matos desfilou mostrando ao público uma homenagem aos grandes escritores da literatura brasileira e mundial. Cícero Manoel, ex-aluno da escola, também foi homenageado e disse se sentir muito feliz com o reconhecimento e a homenagem da escola. "Esse é um momento único que esperamos a cada ano em nossa cidade. É uma oportunidade de mostrar a população os grandes talentos que temos aqui", afirmou o cordelista.

O desfile seguiu até a Praça Santa Ana onde houve apresentações das bandas fanfarras de Santana do Mundaú e de outros municípios.


MAIS FOTOS

















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Que maravilha! Parabéns Thiago, um belo trabalho.
    #MundauNoticiasVoltou

    ResponderExcluir
  2. So tem essas fotos? Pensei que tinha mais...

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!