quarta-feira, 14 de junho de 2017

Artistas locais expõem trabalhos em praça durante aniversário da cidade

Cordelista diz que evento desperta a necessidade para um espaço permanente
| Por: Thiago Aquino

Artistas divulgam trabalhos durante festividade de emancipação política  (Fotos: Edmilson Soares)


Os artistas locais de Santana do Mundaú participaram de uma exposição, na Praça Santa Ana, nessa terça (13) e quarta-feira (14). Os moradores e visitantes puderam conhecer de perto o trabalho de artesãos, pintores, poetas e músicos.

O evento fez parte das comemorações dos 57 anos de emancipação política de Santana do Mundaú, festejados no dia 14 de junho. Produtos artesanais, cordéis, livros, música e até caricaturas estavam presentes nos estandes.

Para Cícero Manoel, cordelista e estudante de Letras, o momento foi oportuno. “Foi um momento rico para mostrar o nosso trabalho durante dois dias para o povo do município e visitantes. Muita gente que não tem acesso à internet e não acompanha meus trabalhos nas redes sociais puderam me conhecer pessoalmente recitando meus cordéis”, disse Manoel.

Sentindo a necessidade de aproximar os trabalhos culturais da própria população, o cordelista lembrou que falta um espaço fixo para a divulgação dos trabalhos no município: “Durante essas exposições, despertou em nós o desejo de ter um local na cidade para que os nossos trabalhos estejam expostos todos o dias”.


O pintor Edinaldo Barros concorda que a divulgação dos trabalhos locais devem ser feita de forma permanente e que ainda falta a valorização.  “Sentimos que faltou um pouco mais de visibilidade e de divulgação. Poderiam liberar os alunos para a visita, por exemplo, mas a iniciativa foi válida e já foi um bom começo. Esperamos que melhore cada vez mais”, lembrou o artista. 

MAIS FOTOS:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!