segunda-feira, 26 de junho de 2017

Após emocionar mundauenses em estreia, “Flor de Laranjeira” segue com agenda

Grupo homenageia povo sertanejo; apresentações seguem até dia 22 de julho


A estreia aconteceu na noite de São João em Santana do Mundaú (Foto: Divulgação)

Meu nome é Severino, um sertanejo nordestino. É com este tema que a Quadrilha Junina Flor de Laranjeira, de Santana do Mundaú, tem emocionado o público. A estreia aconteceu no próprio município na noite de São João, 23. Já no sábado (24), foi a vez da cidade de Chã Preta conferir a apresentação. A agenda do grupo segue até 22 de julho.


Com 30 dançarinos e uma equipe de apoio, a narração e a coreografia levam ao público a história do personagem Severino, representando todo povo nordestino.  Para o coreógrafo Thales Ribeiro,  a estreia correspondeu com a expectativa do grupo. “Apesar das dificuldades, tentamos fazer o melhor para agradar o público. Vale a pena quando chegamos ao final e ver que tudo saiu como planejado”, disse.

Após a estreia em Santana do Mundaú, a quadrilha se apresentou em Chã Preta na noite do sábado (24). Na agenda, também já está confirmada a presença em Capela, Viçosa, São José da Laje e São Bento de Una.

O leitor Zezão Alves registrou alguns momentos da apresentação e você pode conferir  no vídeo abaixo:



Para o diretor de Cultura do município, Jeferson Lima, a quadrilha junina tem recebido o apoio da Prefeitura com o objetivo de resgatar e valorizar a cultura local. “Acreditamos que a cidade nunca teve uma quadrilha junina de forma que representasse o Município. É uma maneira de resgatar esta cultura e vivenciá-la nos dias de hoje, valorizando principalmente a cultura local”, afirmou o diretor. “Além disso, os jovens e adolescentes estão focados em mostrar o talento e, assim, estão longe das drogas”.

Flor de Laranjeira é o novo nome de um grupo de adolescentes e jovens que há 10 anos iniciaram com a Quadrilha Junina Milho Verde. Após a enchente,  o grupo foi fortalecido com Amantes da Cultura, no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Peti, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Pensando em expandir os talentos mundauenses,  o grupo deixou de pertencer ao Programa e começou a representar toda a cidade.

MAIS FOTOS







Por: Thiago Aquino Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!