segunda-feira, 22 de junho de 2015

Em Consulta Pública, Plano de Educação é aprovado sem ideologia de gênero em Santana do Mundaú

Conferência reuniu profissionais da Educação, prefeito, vereadores e representantes da sociedade civil

Propostas do Plano Municipal de Educação foram discutidas e analisadas

As metas e estratégias do documento-base do Plano Municipal de Educação - PME de Santana do Mundaú, para os próximos dez anos, foram aprovadas nesta segunda-feira (22) na Conferência com Consulta Pública promovida pela Secretaria Municipal de Educação. Profissionais da Educação, prefeito, vereadores e representantes da sociedade civil participaram da discussão e votação.
Poder Público e sociedade civil
participaram da Conferência

Entre as propostas contidas no documento do PME, que tem como objetivo garantir a todos o direito a educação nos níveis, etapas e modalidades de ensino, a mais discutida antes da aprovação dos participantes foi a da inclusão da ideologia de gênero na Educação Infantil, contida no texto original proposto pelo Governo Federal. Após vários argumentos dos participantes, essas propostas foram retiradas do Plano Municipal de Educação.  

Palestrante Ângela Ribeiro
A palestrante da Conferência foi a professora Ângela Ribeiro de  Holanda, coordenadora estadual do Plano de Educação, que defendeu a importância da elaboração do PME. Durante as apresentações das propostas pelos delegados eleitos nos grupos de estudos, foram feitas várias alterações de acordo com a necessidade da Educação no município.

De acordo com o secretário de Educação, Josafá Ferreira, foi realizado um diagnóstico da Educação de Santana do Mundaú e a construção do Plano de Educação foi feita por diversos segmentos do município. “Foi um momento ímpar, porque foi justamente uma oportunidade de discutir, discordar e aprovar metas para a Educação do nosso município, com a participação da comunidade, para a próxima década”, disse o professor.
Grupo de trabalho analisa propostas

Com a aprovação do documento-base, o Plano Municipal de Educação será encaminhado para a Câmara de Vereadores, avaliado e, com a aprovação, seguirá para o Poder Executivo, que sancionando, se tornará lei municipal.

Durante o evento, houve a apresentação da quadrilha Amantes da Cultura, do Projovem. O prefeito Marcelo de Souza; a secretária de Saúde, Silvana Gomes;  vereadores Maciel Barbosa, Egberto Batista (Tôta), Jucywaldson Pantaleão (Jú), José Alves (Genor); o presidente do Conselho Tutelar, Ivanildo Marcolino; e representantes de instituições religiosas também marcaram presença. 


Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!