quinta-feira, 25 de junho de 2015

A alegria do São João e o brilho das quadrilhas juninas: uma mistura que dá certo

Quadrilhas Amantes da Cultura e Sertaneja se apresentam em Santana do Mundaú e em cidades vizinhas


Amantes da Cultura apresenta uma história de amor [Fotos: Divulgação]

O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas juninas realizadas em todo Brasil, mas de um jeito diferente e único na região Nordeste. Histórias como as de Lampião e Maria bonita, o cangaço e a cultura nordestina ganham formas, cores e coreografias. Juntos se transformam nas famosas quadrilhas juninas. Cada uma com seu estilo próprio. Todas buscando dar o seu melhor.

Apresentação no dia 14 de junho
atraiu olhares do público
Em Santana do Mundaú, as festas juninas ganham um brilho a mais e se enchem de cores quando as quadrilhas Amantes da Cultura, do Serviço de Convivência (antigo Projovem), e a quadrilha Sertaneja, do grupo da Melhor Idade, do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, entram em cena. Um encontro de gerações em apresentações de tirar o fôlego.

A Amantes da Cultura é formada por 30 componentes, 04 apoios e é organizada pelo estudante Thales Ribeiro, 18. Cabe a ele a responsabilidade de criar os passos e ensiná-los. E é também dele a responsabilidade de escolher os temas da quadrilha para cada ano. 

Quadrilha Sertaneja: alegria e companheirismo
Este ano a quadrilha traz em suas apresentações a história de um casal que, separado por um acaso, sofre as consequências de um amor impossível, mas que luta até o fim para ficar junto, até que "tudo termina em uma união, movida por uma paixão, numa noite de São João nas quebradas do sertão". 

Já para quem pensa que a terceira idade é uma fase na vida na qual não se produz mais nada e é hora de descansar, precisa conhecer melhor a quadrilha Sertaneja do CRAS. Ao todo, 24 mulheres fazem parte da quadrilha e as idades são variadas. Uma mistura de alegria e muito companheirismo. 

Aparecida e Ana foram homenageadas
nas comemorações dos 55 aos de
Santana do Mundaú pela apresentação
da quadrilha da Melhor Idade
Elas não se preocupam muito em escolher um tema para apresentar ao público. Para elas, o melhor mesmo é poder esbanjar alegria em cada apresentação realizada. E quando entram em cena, parecem esquecer todos os problemas e se rendem a alegria do São João.

A quadrilha Sertaneja é orientada por Maria Aparecida e Ana Maria. Elas são orientadoras sociais e se sentem extremamente felizes ao ver o sorriso estampado no rosto de cada componente. 

Além de Santana do Mundaú, as quadrilhas se apresentam em cidades vizinhas, levando a alegria e muita descontração por onde passam.


Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Separados por um acaso, unidos por uma paixão, numa noite de são João, nas quebradas do sertão..
    A historia de amor, qe amo interpretar...
    Obgada a todos qe prestigiaram nosso show..
    Deus muito obrigada pelo dom me dado..

    ResponderExcluir
  2. A quadrilha sertaneja da melhor idade, tbm deu um show de apresentação..
    Parabéns pra Qem faz parte deste maravilhoso grupo..

    ResponderExcluir
  3. A melhor sensação de vc ver o sorriso de cada um a emoção de cada pessoa a paixão o amor de cada pessoa da platéia é o que te faz acorda todos os dias e montar coreografias só pra escultar os aplausos e o grito de cada pessoa. "Pois faça tudo com amor e saíra perfeito.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!