segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fiéis e visitantes participam da procissão de Santa Ana em Santana do Mundaú

Bênção do Santíssimo Sacramento também marcou festividade


Multidão de fiéis percorreu as ruas de Santana do Mundaú


Cerca de 3 mil fiéis participaram na tarde desse domingo (18) da tradicional procissão de Santa Ana em Santana do Mundaú.  A demonstração de fé reuniu devotos da padroeira do município e visitantes.

A multidão acolheu com louvores e aplausos os 14 andores que saíram da igreja matriz de Senhora Sant’Ana. O principal andor, com a imagem da padroeira de Santana do Mundaú, foi recebido com pétalas de rosas e queima de fogos.

A procissão solene, que foi acompanhada das orquestras da cidade de Viçosa e Correntes, percorreu as principais ruas da cidade com orações e cantos em louvor a padroeira.

Retornando à praça Santa Ana, o administrador paroquial, padre Givaldo Rocha, conduziu a benção do Santíssimo Sacramento aos fiéis. “Agradeçamos a Deus, diante de sua presença real, por nossa festa ter sido realizada com harmonia e paz. Que esta paz permaneça em toda cidade de Santana do Mundaú e nos seus lares”, disse.

Após a procissão, assim como aconteceu na sexta (16) e sábado (17), houve a programação cultural com apresentações musicais.

A festa de Senhora Santa Ana - que começou no dia 09 com o novenário e contou com missas, leilão, quermesse e carreata - será finalizada nesta segunda (19) às 19h:30 com a descida da bandeira do mastro e Missa de agradecimento.


MAIS FOTOS


















__________________________________
Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Fotos: Josenildo Feitosa / Colaboração
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!