sábado, 12 de abril de 2014

Em visita pastoral, arcebispo reúne padres e jovens em Santana do Mundaú

Dom Antonio Muniz conversou com os jovens e visitou comunidades rurais


Visita Pastoral reuniu jovens de União dos Palmares, São José da Laje,
Ibateguara, Murici, Branquinha e Santana do Mundaú

Dando continuidade a Visita Pastoral nas paróquias do Vale do Mundaú, o arcebispo dom Antonio Muniz esteve nesta sexta-feira (11) na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana,  em Santana do Mundaú, para se reunir com grupos de jovens e coroinhas.

Dom Antonio Muniz fala com os jovens
Na abertura do encontro, dom Antonio falou da importância da presença da juventude na Igreja. “Queremos uma Igreja firme e forte, e para isto, precisamos da participação dos jovens”, afirmou entusiasmado.

O coordenador da juventude da Arquidiocese de Maceió, padre Valmir Galdino, que também já passou pela Paróquia de Senhora Sant’Ana em 2009 como seminarista, deu continuidade ao encontro com os grupos jovens frisando a importância da missão deles nas paróquias. Segundo ele, é necessário que os grupos se comprometam em evangelizar as comunidades. “O grupo jovem não se resume apenas em reunião. Saiam das reuniões e vão evangelizar!” orientou. 

Padre Valmir fala sobre missão dos
dos grupos jovens
Padre Valmir também falou da preocupação da quantidade de jovens que estão no mundo da prostituição, das drogas e do álcool, frisando também o tema da Campanha da Fraternidade 2014 “Fraternidade e Tráfico Humano”, que deve ser trabalhado nas paróquias. “Só é possível evangelizar os jovens, quando os jovens são os evangelizadores” disse.

Dom Antonio Muniz aproveitou a oportunidade para visitar as comunidades rurais de Santana do Mundaú. Acompanhado pelo administrador da Paróquia de Senhora Sant’Ana, Givaldo Rocha, o arcebispo foi até os sítios Amoras e Genipapo, onde estão sendo construídas as capelas de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora das Graças, respectivamente. “Quero voltar aqui na inauguração” informou.

Padre Givaldo Rocha pede apoio
No final do encontro, padre Givaldo Rocha, pediu o apoio das paróquias do Vale do Mundaú para a realização do próximo arrastão católico da cidade, intitulado como 3º Despertar Jovem. “Já que o evento beneficiará todas as paróquias da região, então elas irão doar uma bicicleta e vender rifas para contribuir com este evento” sugeriu dom Antonio Muniz.


Estiveram presentes no encontro jovens das cidades de União dos Palmares, Murici, Branquinha, Ibateguara, São José da Laje, Messias e Santana do Mundaú.  Os padres Clerinaldo (União dos Palmares), André Oliveira (Murici), Antonio Alexandre (São José da Laje), Aloísio Oliveira (Maceió) e José Augusto (Maceió) marcaram também a presença.

Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!