segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Procissão de Santa Ana reúne fiéis e visitantes em Santana do Mundaú

Santana do Mundaú celebra a festa de sua padroeira

Fiéis lotam as ruas de Santana do Mundaú 

Fiéis e visitantes participaram neste domingo (19) da procissão de Senhora Sant’Ana, padroeira de Santana do Mundaú.  A tradicional festa de Santa Ana, que teve início no dia 10 com o novenário, contou com centenas de pessoas no seu principal dia festivo.

A procissão foi conduzida por 12 andores, patrocinados por diferentes famílias, e contou com a presença da Banda de Música do Corpo de Bombeiros de Alagoas e da banda de pífanos de Santana do Mundaú.

Os fogos, a chuva de prata e os aplausos anunciaram a saída da charola mais esperada pelos fiéis. A imagem de Santa Ana foi recebida por centenas de pessoas que aguardavam em frente à igreja matriz, e, logo após, lotaram as ruas da cidade durante o percurso da procissão.

Ao retornar para Praça Santa Ana, o padre Givaldo Rocha deu a benção do Santíssimo Sacramento e fez os agradecimentos a todos colaboradores da festa de Santa Ana. “Eu dizia durante o novenário que assim como na enchente as ruas estiveram cobertas por água, na procissão eu queria ver um mar, mas desta vez de gente, e foi assim que aconteceu”, expressou com alegria o pároco.

Missa solene

Na manhã do domingo, os católicos mundauenses estiveram na igreja matriz às 9h para a Missa solene em homenagem à Santa Ana. Em sua homilia, o padre Givaldo Rocha falou sobre sua chegada na paróquia e da alegria de poder celebrar pela primeira vez um novenário na comunidade.

O novenário

Pela primeira vez, após 5 anos de paróquia, Santana do Mundaú celebrou o novenário de sua padroeira.   Com o tema “Com Senhora Sant’Ana, professamos nossa fé no Deus Uno e Trino”, a programação da festa contou com terços, missas, batizados, leilão, quermesses, carreata e animação musical.

A festa da padroeira deste ano será finalizada nesta segunda (20) com Missa de encerramento às 19h30 na igreja matriz e, logo após, acontecerá a descida da bandeira.

MAIS FOTOS










Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Fotos: Josenildo Feitosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Em 2015 estarei ai em mundau para prestigiar essa linda festa!!

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!