domingo, 13 de outubro de 2013

Dom Antônio Muniz dá posse ao novo pároco de Santana do Mundaú

Padre Givaldo Rocha assume a Paróquia de Senhora Sant'Ana

Solenidade aconteceu na igreja matriz na manhã deste domingo (13/10)


O arcebispo da Arquidiocese de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, deu posse ao novo administrador paroquial de Santana do Mundaú, padre Givaldo Rocha. A solenidade aconteceu na manhã deste domingo (13) na igreja matriz de Senhora Sant’Ana.

Fiéis participaram de celebração
Em sua homilia, dom Antônio falou sobre as vindas e idas de padres nas paróquias. “Tudo é pela vontade de Deus. Não se apeguem ao padre, pois hoje ele está aqui, mas amanhã ele pode partir para outra missão”. O bispo também fez pedidos aos fiéis e ao novo pároco: “Atendam ao pedido do Papa Francisco: deixem de ‘fofocas’ e se doem mais ao serviço da Igreja. E, quanto ao padre, ele deverá acolher a todos, principalmente os mais pobres e os que estão afastados”.

No uso da palavra, padre Givaldo Rocha falou da felicidade em sentir ao ser empossado no dia em que comemora os 19 anos de sua vida sacerdotal. “Estou muito feliz e agradeço ao dom Antonio Muniz pela missão que em mim foi confiada. Este é meu presente de ordenação: a entrega de uma comunidade que preenche minha vida”. O sacerdote também pediu o apoio da comunidade. “Eu preciso da ajuda de vocês. A casa paroquial deverá ser uma extensão das vossas casas, e sendo assim, elas serão também uma extensão da casa paroquial”.


Padre Givaldo Rocha e dom Antônio Muniz
A carta de provisão foi lida pelo padre André de Paiva, de Murici, coordenador das paróquias do Vale do Mundaú. Estiveram também presentes o padre Aluísio, da paróquia Menino Jesus de Praga, de Maceió; o diácono Marcelo; e familiares e amigos do padre Givaldo, que vieram de Aracaju, Sergipe, terra natal do novo pároco.

A celebração contou com homenagens e apresentações dos grupos e movimentos da Paróquia.


Confira a homilia de Dom Antônio Muniz:


Padre Givaldo fala sobre sua posse:



Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!