segunda-feira, 17 de junho de 2013

Santana do Mundaú na gestão do prefeito José Lino

Confira fotos antigas de Santana do Mundaú



Calçamento na avenida Maria Pereira Maia 
Construção de praça na Maria Pereira Maia

Construção de casas na COHAB

Hasteamento de bandeira na festa de emancipação
Reunião com o governador Geraldo Bulhões (gestão de Edson Barros)


Encontro com o então presidente Fernando Collor
Reunião de prefeito e vereadores com deputados
Hasteamento de  bandeiras na festa de emancipação


*Acervo fotográfico pertencente à Salviana Lino Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Muito bom rever esses momentos tão importantes para a cidade.. Parabéns pelas reportagem faltou apenas um pouco mais de texto relatando essa belíssima administração.

    ResponderExcluir
  2. Na 1ª administração de José Lino foi marcada por obras como a COHAB, avenidas e vários calçamento como, toda a Av. Maria Pereira Maia, Rua Padre Cícero (rua da cocada) dentre outras. Também marcada pela iluminação da zona rural, como sítio água fria, mirim, serra do cachorro, sítio cigarra, chã de areia, brenhas de cima e brenhas de baixo, fazenda Jussara, dentre outros povoado, chegando a iluminar 80% da zona rural no fim do seu segundo mandato. Na educação ele construiu do 1° ao inicio do 3° mandato 17 escolas na zona rural e cidade e reforma e ampliação da Escola Municipal Monsenhor Clóvis de Barros. Municipalizou a educação e ampliou o ensino da 4° série (que só tinha na época) para até 8°, no seu 2° mandato. Capacitou os professores que não eram qualificados pelo Ministério da Educação pagando faculdade dos que tinha apenas magistério. Fez diversos cursos de treinamento com professores do ensino fundamental. Na infra estrutura na zona rural construiu várias ponte sobre rios que cruzavam as estradas e aterrou vários outros acessos a comunidades. Na saúde podemos lembrar que ele municipalizou e implantou as equipes de saúde chamada PSF do governo federal, reformou postos de saúde e a casa maternal na Rua Padre Cícero e adquiriu várias ambulâncias durante seus mandatos. No 2° mandato ele construiu a “COHAB Nova” rua do “seu” Oscar. Distribuiu outros vários terrenos para construções de novas casas no mesmo local. Mais outras dezenas de terrenos na COHAB Arnon de Melo. Construiu um novo clube esportivo da cidade, para shows e eventos. No 3° mandato ele construiu o abastecimento de água no município atingindo todas as residências. Construiu o novo matadouro com recursos próprios, chegando a ser o mais moderno de toda região na época. Enfim um mandato marcante por obras e serviços sociais prestados a comunidade e pessoas carente que ainda hoje lembrada pela sua humildade e coração valente de portas aberta a todos.
    Obrigado Thiago pelo espaço.
    Abraço

    Edno

    ResponderExcluir
  3. Muito bom rever esses momentos tão importantes para a cidade.. Parabéns pelas reportagem faltou apenas um pouco mais de texto relatando essa belíssima administração.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!