sexta-feira, 31 de maio de 2013

Residencial: 20 famílias receberão aluguel social

"Empresa disse que assim que a ordem de despejo solicitada pela Caixa for cumprida, os trabalhos serão retomados" diz vereador

150 famílias se encontram  no residencial [Foto: Arquivo]


Representantes das Secretarias de Estado da Fazenda e da Infraestrutura, dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, da caixa Econômica Federal, da construtora responsável pela obra, vereadores e desabrigados se reuniram na sede do MPF na tarde desta quarta-feira (29). O objetivo foi decidir qual será o destino das 150 famílias que invadiram as casas destinadas às vítimas das enchentes de 2010. 

O Residencial Santana do Mundaú ainda não foi concluído e a demora na entrega fez com que as pessoas que serão beneficiadas com as novas casas invadissem o local. No próximo mês faz três anos que a enchente ocorreu.

Na reunião, ficou acordado que o Estado pagará aluguel social a 20 das 150 famílias que participam da invasão. As demais deverão procurar outras formas de se realojar. O auxílio será mantido até a conclusão das obras, que está prevista para seis meses após o período de chuva, ou seja, um semestre que começa a ser contabilizado em meados de outubro.

“O representante da empresa responsável pela construção disse que, assim que a ordem de despejo solicitada pela Caixa for cumprida, os trabalhos serão retomados. Ainda falta colocar o piso de cerâmica, além de fazer a fossa e o esgoto do residencial”, explicou Otávio Marques, vereador presidente da Comissão da Reconstrução de Santana do Mundaú.

Segundo vereador, a Caixa informou que ainda falta o governo de Alagoas apresentar um documento que comprove a liberação oficial das terras onde o residencial está sendo construído, que só pôde ser obtido após a desapropriação de parte do terreno.

Por: Gazetaweb.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Jussara é uma Cohab e eu não recebi a casa la. Mas tenho familiares que receberam e as casas são ótimas. O governo de Alagoas juntamente com o prefeito Marcelo Souza tiveram uma ótima iniciativa :)

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!