sexta-feira, 17 de maio de 2013

Professores de Santana do Mundaú discutem reajuste salarial

Categoria cobra reajuste e retroativo

Dezenas de professores ouviram a presidente do Sinteal


Na tarde desta sexta-feira (17) cerca de 40 professores da rede municipal de ensino de Santana do Mundaú reuniram-se  na Escola Municipal Monsenhor Clóvis Duarte de Barros. O principal assunto da reunião foi o aumento  salarial  da categoria.
A presidente regional do Sinteal, Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, Fabiana Alexandre, esteve presente na reunião e informou aos professores que foi marcada uma reunião com o prefeito do município Marcelo Souza para resolver a situação.   
Se não houver acordo, professores
podem entrar em greve
De acordo com Fabiana, a principal preocupação  é com relação a data-base que é o mês de referência para o aumento salarial de todos os professores. Segundo ela, o reajuste do piso salarial saiu em janeiro, mas só pode chegar na conta do servidor a partir do mês de maio, que é o mês referência para Santana do Mundaú.
Ela informou ainda que toda a categoria pede que o piso nacional seja aplicado e que a retroatividade do piso seja paga desde que o mesmo foi reajustado em todo país, o que aconteceu em janeiro deste ano.
Na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, uma comissão representando os demais professores, irá se reunir com o prefeito e secretário de Educação para resolver a situação. Caso o problema não seja resolvido ou não se chegue a nenhum acordo, a categoria irá decidir o que fazer. A presidente do Sinteal não descartou a possibilidade de uma greve.


Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!