sábado, 6 de abril de 2013

Prefeitura e moradores discutem situação do Residencial Santana do Mundaú

Confira o vídeo!



Centenas de moradores, vítimas da enchente de 2010, estiveram reunidos na tarde deste sábado (06/04) no Residencial Santana do Mundaú com o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais para serem esclarecidas algumas dúvidas sobre a ocupação das casas que vem acontecendo desde quarta (03/04).

Prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários estiveram presentes

Secretário faz esclarecimentos
Segundo Nilo Miranda, secretário de Assistência Social, a entrega das casas deverá ser organizada pela Caixa Econômica Federal. Sobre a localização, “as pessoas que moram na Rua Doutor Muniz Falcão, por exemplo, receberão as casas na mesma rua no residencial”, informou.

O secretário tranquilizou os moradores que não participaram da ocupação das casas: “quem não pegou a chave, pode ficar tranquilo. A casa é um direito seu, se fez o cadastro terá sua casa”.  Com relação as pessoas que não foram vítimas da enchente e estão ocupando as casas, Miranda disse que tudo será resolvido no momento da entrega.

Nilo Miranda também esclareceu algumas dúvidas sobre o cadastro do programa Minha Casa Minha Vida. “A prioridade são as pessoas vítimas da enchente. Quem mora em casas de taipas ou mora de aluguel poderá também fazer o cadastro, porém só será beneficiado se houver sobras de casas”. 

Ele alertou que quem ainda não fez o cadastro pode fazer, e quem foi atingido pela enchente, mas passou um período em outra cidade, também irá receber sua casa.

Moradores fazem questionamentos

Sobre o término das obras, o secretário disse que falta o Governo de Alagoas receber recursos do Governo Federal para, que assim, a construtora possa finalizar os trabalhos.

Prefeito tira dúvida de moradora
O prefeito de Santana do Mundaú, Marcelo Souza, afirmou que haverá assistência para as pessoas que estão no residencial com atendimento médico e transporte para a locomoção de estudantes. “Queremos respeitar a vontade do povo. Quem quiser continuar aqui continue, pois terá assistência. Mas, se por enquanto, acha melhor ficar na parte baixa da cidade, também entendemos” disse.

A secretária de Sáude, Silvana Gomes garantiu todo apoio da Secretaria de Saúde aos moradores: “Tem pessoas aqui idosas e diabéticas, por isso temos a obrigação de atendê-los”.



Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Fotos: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!