quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeito de Santana do Mundaú é afastado do cargo

Prefeito afastado é acusado de compra de votos na eleição de 2012

Marcelo Souza é afastado e Maciel Barbosa assume cargo


O juiz Ygor Figueiredo, titular da 1ª Vara Cível de União dos Palmares, determinou o afastamento do atual prefeito do município de Santana do Mundaú, Marcelo de Souza Mendonça (PSC), acusado de compra de votos nas últimas eleições, em 2012. Com a decisão, contra a qual cabe recurso, o presidente da Câmara de Vereadores, Maciel Barbosa, deverá assumir o comando do Executivo.

Marcelo, durante a campanha nas eleições municipais, também teria feito uso indevido do dinheiro público, utilizando-o para abastecer veículos na promoção de evento que antecedeu o pleito. 

A decisão se baseia em ação ofertada pelo promotor Antônio Vilas Boas, que requereu ainda a inelegibilidade do acusado, por oito anos. Para o Ministério Público Estadual (MPE), o prefeito teria feito uso da máquina pública para lograr êxito no processo eleitoral.

A defesa do prefeito reeleito, porém, argumenta que Marcelo de Souza não teria sido citado em gravação na qual um secretário negociaria a compra dos votos de eleitores do município.

Por: Gazetaweb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!