quinta-feira, 4 de abril de 2013

Moradores continuam no Residencial Santana do Mundaú

Confira depoimentos de moradores no vídeo abaixo




Vítimas da enchente de 18 de junho de 2010 continuam no Residencial Santana do Mundaú, localizado na Fazenda Juçara. Moradores estão no local desde ontem (03/04), quando bloquearam a AL-110 e em seguida a Uchôa Construções, pressionada, entregou as chaves das residências.

Moradores continuam em casas
A primeira noite no residencial foi turbulenta, segundo os moradores, que improvisaram na hora de dormir. Alguns conseguiram colchões, outros fizeram fogueiras para clarear as ruas.

Criança dorme entre calçada e barro

A reportagem do Mundaú Notícias esteve durante toda esta tarde de quarta-feia, 04, no residencial ouvindo depoimentos dos mundauenses. Em entrevista, vários moradores reclamavam que muitas pessoas que não foram vítimas da enchente aproveitaram da oportunidade para ocupar as casas. “Tem gente aqui dos sítios e das ruas altas de Santana do Mundaú”, relatam.
Morador escuta rádio


Só vim pra cá porque foi o jeito. Aqui não tem água, energia e nem asfalto, e por isso não tem como viver dessa forma. Eu sei que a entrega dessas casas nas outras cidades não é dessa forma, mas se todo mundo veio, tive que participar pra não ficar sem casa”, disse uma moradora.

Segundo informações, cerca de 500 residências foram ocupadas, sendo que o total do Programa da Reconstrução são 1.261, porém tem uma quantidade destinada à venda pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Morador 'estaciona' carro e dorme em calçada

O prefeito do município, Marcelo Souza, informou que a empresa responsável pela construção das casas fez a entrega das chaves sem nenhuma comunicação com a Caixa Econômica Federal e Secretaria de Infra-Estrutura. Disse, ainda, que entrou em contato com o coordenador da Reconstrução, José Thomaz Nonô, e o mesmo falou que tudo será resolvido com a entrega oficial, recebendo as casas apenas os moradores cadastrados no programa.


Morador dorme em colchão dentro de casa
Homens dormem em calçada 
"Já tem dono" escreve moradora na parede da residência 
Criança dorme em calçada
"Já tenho a chave" moradora deixa recado 

Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. É lamentável ver essas senas, da população que já sofrem há quase três anos, praticamente sem moradia, e pra conseguir ter que fazer protestos dessa forma pra tentar mobilizar os responsáveis.
    Que tempo vivemos nós em que a população não são respeitada como devem ser.
    Quando teríamos um Brasil mais justo e humano?

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!