sexta-feira, 26 de abril de 2013

Marcelo Souza consegue liminar e volta ao cargo de prefeito

Maciel Barbosa volta para o Poder Legislativo

Marcelo Souza (PSC) e Antonio Carlos (PV) [ARQUIVO]


Por meio de liminar concedida, Marcelo Souza (PSC) voltou ao Poder Executivo de Santana do Mundaú. A decisão foi ontem, quinta-feira (25), do Tribunal Regional Eleitoral. Sendo assim, o vice-prefeito Antonio Carlos (PV) também volta ao seu cargo.

Há 15 dias, com decisão do juiz eleitoral Ygor Figueiredo, o prefeito foi afastado acusado de compra de votos na eleição de 2012. Com o afastamento, o presidente da Câmara de Vereadores, Maciel Barbosa (PSD), tomou posse.

O processo de número 47709.2013.602.0000 concedendo a medida liminar foi resultado dos processos de números 388-54.2012.6.02.0021 e 385-02.2012.6.02.0021 de autoria da coligação “Mundaú Tem Jeito”.

Com o afastamento do prefeito Marcelo Souza, o juiz Ygor Figueiredo negou o recurso proposto pela coligação de Betânia da Silva (PP), segunda colocada na última eleição, que solicitava sua posse como nova prefeita. Com isso, o magistrado encaminhou o processo para ser decidido no TRE/AL.

Maciel Barbosa que ficou como prefeito interino desde o dia 12, agora volta para o Poder Legislativo como presidente da Casa. Com a mudança, Benedita Nicolau, Bia (PSC), que tomou posse como vereadora, volta a ser suplente.


Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!