sábado, 2 de março de 2013

Vereadores afirmam que irão cobrar entrega de casas da Reconstrução

Câmara criou comissão para cobrar entrega de casas

Moradores pedem apoio aos vereadores


Cerca de 40 moradores de Santana do Mundaú, atingidos pela enchente de 2010, estiveram presentes na Câmara municipal, nesta sexta-feira (01/03), para pedi apoio aos vereadores na cobrança pela entrega das casas do Programa da Reconstrução.

Com os cartazes nas mãos “Chega de pagar aluguel, pedimos agilidade” e “Queremos nossas casas”, moradores ouviram atentamente os vereadores e puderam também expressar a indignação pela demora na entrega das casas. 

A dona de casa Aparecida Maria da Conceição, de 42 anos, desabafou sua situação que se assemelha com de outros casos no município: “Recebo R$ 250,00 reais do [programa] Bolsa Família para sustentar 12 pessoas na minha casa, além de energia, pago R$ 140,00 reais de aluguel. Não quero receber apenas cestas básicas, quero minha casa”.
O presidente da Câmara, Maciel Barbosa, anunciou na sessão, que foi criada uma comissão específica do Poder Legislativo para cobrar, do Governo do Estado, a entrega das casas, que é composta pelos vereadores: Josiano Félix (Jó), Otávio Marques, Jucywaldson Pantaleão, Egberto Batista (Tôta) e José Alves (Genor).

Em entrevista, o vereador Maciel afirmou que a Câmara estará junto com a população nas reivindicações, “Através de reuniões com o Ministério Público Estadual e Federal, iremos cobrar do Governo estadual que acelere a conclusão das obras”.

Ainda na sessão, o vereador Edson Barros disse que está à disposição da população para qualquer mobilização que venha acontecer e criticou o governo municipal, “o prefeito de Santana do Mundaú também deveria está nessa luta com vocês”. 

A comissão da Câmara e representantes da comunidade estão aguardando uma reunião com a Secretaria de Infraestrutura, e uma audiência com Ministério Público e Caixa Econômica Federal. 

Programa da Reconstrução 

A Fazenda Juçara foi escolhida para a construção de 1.261 casas destinadas aos atingidos pela enchente de junho de 2010. As residências serão entregues através de cadastro do programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal. 


Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!