domingo, 21 de outubro de 2012

Jovens realizam 1ª Roda de Poesia em Santana do Mundaú

I Roda de Poesia aconteceu no Dia do Poeta

Jovens de Santana do Mundaú compartilham suas obras

Sábado, 20 de outubro de 2012. Para muitas pessoas um dia normal assim como os outros, mas não para os amantes de poesias e de poemas: é Dia do Poeta. Enquanto nas ruas estava o barulho tradicional do dia de sábado, na Escola Municipal Pequeno Príncipe se encontrava a tranquilidade acompanhada da recitação de várias obras literárias.

Cerca de 20 pessoas participaram da I Roda de Poesia na noite deste sábado em Santana do Mundaú. Estavam presentes poetas de Santana do Mundaú e de União dos Palmares. O violão deu um toque especial para reflexão das poesias apresentadas pelos participantes, que tiveram vários temas como romance, família, sociedade etc. 

"É um momento da gente compartilhar com os amigos de como surgiu a poesia em nossa vida, além de ter a oportunidade de divulgar nosso trabalho" afirma o poeta mundauense Edmilson Soares. Já Amauri Clemente, criador do blog Contos e Versos, afirma que esta iniciativa irá despertar talentos, "existem na nossa cidade muitos adolescentes e jovens que escondem suas habilidades, talvez por falta de incentivo, e essa iniciativa vem valorizar obras produzidas por nós mundaenses".

No momento de conversas entre os participantes do evento, surgiu uma história de superação que chamou a atenção de todos: foi o relato do Manoel Augusto. Ele contou que na enchente de 2010 perdeu todas suas obras produzidas até aquele dia 18 de junho, o que levou a não fazer mais poesias, "confesso que eu estava desmotivado, mas agora ao saber que existe esse grupo de poetas na nossa cidade, onde tenho a oportunidade de apresentar meu trabalho,  continuarei no mundo da poesia".

Em entrevista ao Mundaú Notícias, a poetisa e universitária Rosimeire Bernardo, de União dos Palmares, afirmou que a tendência do grupo é de crescer para o incentivo da literatura no município "um dos nossos objetivos é levar a poesia para as escolas, mostrando para os alunos em sala de aula o quanto é bom conviver com a arte".

Para Edmilson Soares, o que está faltando em Santana do Mundaú para incentivar a juventude a mostrar seu potencial é uma Secretaria de Cultura, "nossos jovens mundauenses têm talentos, mas falta o apoio financeiro, que é necessário principalmente para o incentivo e a valorização de trabalhos produzidos aqui mesmo em nossa cidade".

No vídeo abaixo, idealizadores e participantes comentam sobre a I Roda de Poesia



MAIS FOTOS







Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Primeiro quero agradecer o Mundaú Notíticia ajudando na divulgação desse trabalho. fiquei surpreso porque depois dessa I roda de poesias, as pessoas olhando as fotos no facebook ficam se convidando para a próxima roda de poesias, então isso é muito gratificante pelo o apoio das pessoas e incentivo. Tenho certeza que essa foi só o primeiro passo para trilhar uma grande caminhada pelos os caminhos da poesia, da literatura e da arte. Obrigado a todos.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!