sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão atinge Alagoas e outros sete Estados do Nordeste

Santana do Mundaú ficou sem energia a partir das 23h14.
O serviço se normalizou na madrugada desta sexta.

A região Nordeste do país ficou sem energia elétrica no início da madrugada desta sexta-feira. O problema teve início à 0h14 (horário de Brasília) segundo o ONS, Operador Nacional do Sistema. Nos Estados da Bahia e Maranhão, por exemplo, a falta de energia teve início um pouco antes das 23h30 (horário local).
A assessoria de imprensa do ONS informou que, à 1h20 desta madrugada, algumas linhas já haviam sido recompostas e que a energia elétrica já havia voltado em várias localidades. O ONS não sabe precisar a extensão do problema.
"As informações preliminares que temos indicam que é grande a extensão do apagão, mas não temos como precisar neste momento quantos Estados foram atingidos. Sabemos que o problema atinge pelo menos o Norte e o Nordeste", afirmou João Bosco de Almeida, presidente da Chesf.
Segundo o ONS, responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, o apagão foi causado por um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia. "Em princípio, sem identificação de causa com precisão ainda, houve um incêndio numa chave seccionadora de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha de transmissão de 500 KV, entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte e Nordeste ao sistema Sul Sudeste.", disse o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, em entrevista nesta sexta-feira ao "Bom Dia Brasil".
O apagão foi confirmado em Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Paraíba, Maranhão e Piauí, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, Tocantins e no Distrito Federal.

Por: G1, Cada Minuto e Gazetaweb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!