terça-feira, 28 de agosto de 2012

Moradores de Santana do Mundaú são ouvidos pela Comissão Nacional dos Direitos Humanos

Comissão ouviu moradores atingidos pela enchente de 2010


400 casas da Reconstrução deverão ser entregues em outubro


Membros da Comissão Nacional dos Direitos Humanos estivem em Santana do Mundaú na tarde desta terça-feira, 28 de agosto, para ouvir dos moradores e do poder público qual a situação atual dos vitimados pela enchente de junho de 2010 que até hoje não receberam suas casas. O encontro foi realizado no auditório público municipal e contou com a presença de famílias, representantes de instituições comunitárias e secretários.
Cristiana Freitas é relatora da Comissão

Segundo a relatora da Comissão dos Direitos Humanos, Cristiana Freitas, a Comissão atua de forma conjunta com o poder público, buscando respostas para os mais diversos problemas, visando garantir que os direitos a moradia e tantos outros sejam garantidos a todos.

Na ocasião os moradores puderam tirar dúvidas com relação a entrega das casas que estão sendo construídas e que fazem parte do residencial Santana do Mundaú Fazenda Juçara. Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Nilo Miranda, cerca de 400 imóveis estão prontos, no entanto, o problema é a estruturação para que as famílias habitem esse local.
Comissão dos Direitos Humanos

O problema não é tanto as casas ficarem prontas ou não, a questão que precisa ser pensada e trabalhada com cuidado é toda a parte de infra-estrutura para essas casas. Não adianta levar essas famílias para viverem em um lugar que ainda não tem abastecimento de água e esgoto. As pessoas irão sim morar no residencial, mas isso quando existir condições mínimas para que possa haver essa habitação”, ressaltou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, as 400 casas prontas deverão passar por um processo de estruturação para serem entregues no mês de outubro.


Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Fotos: Thiago Aquino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!