domingo, 8 de julho de 2012

Três chapas concorrem à prefeitura de Santana do Mundaú

Marcelo Souza, Betânia Lino e Gilson Gama concorrem à prefeitura

Eleições 2012: Santana do Mundaú


Estão registradas no cartório eleitoral de União dos Palmares três candidaturas para prefeito do município de Santana do Mundaú. Marcelo Souza, PSC, para prefeito, e Antonio Carlos, PV, vice, registraram chapa com dois dias de antecedência da data limite estipulada pela Legislação Eleitoral.

O mesmo não aconteceu com seus dois concorrentes diretos. Betânia e Cleany Lino registraram chapa no cartório eleitoral de União dos Palmares, jurisdição de Santana do Mundaú, a menos de 1h antes do prazo estipulado.

Elas chegaram cedo ao cartório, mas em função da demanda, tiveram que aguardar numa sala de atendimento ao lado do gabinete do chefe de cartório Zé Carlos Ramalho. Betânia e Cleany tiveram documentação aprovada com louvor no seu registro de chapa para a disputa da prefeitura de Santana do Mundaú.

O mesmo não aconteceu com a chapa de Gilson Gama, do PMDB, com Alex Freire, filho do ex-prefeito Manoel Francisco da Silva Júnior. Os membros dos dois partidos chegaram com bastante tempo antes do horário de encerramento das candidaturas que foi até as 19h, mas houve atraso na documentação vinda de Santana do Mundaú.

Os vereadores Ivan Ferreira, Tôta e o candidato a prefeito Gilson Gama estavam dentro do ambiente de registro, mas a documentação geral da coligação que permitia o registro da candidatura ainda estava a caminho de União dos Palmares. Às 19h, Zé Carlos Ramalho passou a chave no portão.

Mesmo assim o atendimento teve sequência para as candidaturas que tinham representantes dentro do cartório eleitoral. Baixada a poeira, um contato telefônico entre Ramalho e o juiz eleitoral, Ygor Vieira de Figueiredo, ficou decidido que Santana do Mundaú por não ter chegado a tempo com a documentação geral teria o seu registro postergado para o prazo limite que a Legislação Eleitoral dá, de até 48h após as 19h limite.
  
Portanto, as candidaturas para prefeito e vereador foram registradas com êxito. Três chapas foram registradas: Marcelo Souza e Antonio Carlos, chapa governista; Betânia e Cleany Lino, oposição; Gilson Gama e Alex Freire, também oposição. 

Por: blog A Palavra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!