sábado, 2 de junho de 2012

"Prefeito interino de Santana do Mundaú também pode ser afastado" diz jornal

Santana do Mundaú é citada em duas reportagens do jornal "A Notícia" 

Reprodução


Santana do Mundaú foi destaque nessa última semana no jornal "A Notícia", editado na capital alagoana, Maceió. Foi publicada no noticiário semanal a reportagem "Prefeito interino de Santana do Mundaú também pode ser afastado". A matéria frisa o relatório da Controladoria-Geral da União, que está disponível para download no próprio site da CGU.

"Desde o ano passado fiscais da Controladoria Geral da União (CGU) investigam documentos da Prefeitura de Santana do Mundaú, em específico, as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. (...) Inúmeras irregularidades foram constatadas em todas as áreas" diz a matéria. 

Segundo o jornal, "...na Saúde, (...) há registro de pessoas contratadas que não comparecem ao local de trabalho, ou seja, servidores fantasmas". Já na Educação, "Alunos assistem à aula em varandas de casas simples, sob o sol. Na zona rural foram encontrados alimentos com validade vencida, mas que mesmo assim eram disponibilizados para refeição nas escolas".  

A matéria também informa que "O prefeito Marcelo Souza também terá de se defender a respeito da não prestação de contas do valor de R$ 208.580,47 do piso de Atenção Básica que teria utilizado, segundo ele, para efetuar 'alguns pagamentos'."

Santana do Mundaú também é citada na coluna "Prefeitos de AL desviam mais de R$ 100 milhões dos cofres públicos". Nessa reportagem, há informações sobre o caso do afastamento do prefeito Eloi da Silva em 2010 por improbidade administrativa. Com isso, "...O vice-prefeito Marcelo de Souza Mendonça assumiu o cargo e já lançou a candidatura à reeleição. Porém, após a inspeção dos fiscais da CGU na Prefeitura, cujo resultado apresentado recentemente, por meio de relatório, aponta várias irregularidades, Marcelo Souza pode ser mais um afastado da cadeira de prefeito", conclui a reportagem.

As matérias citadas acima podem ser lidas na íntegra na edição 486 do jornal "A Notícia"  dessa última semana (26/05 a 01/06).

 MAIS FOTOS



 


Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. Parabéns equipe do Mundaú Notícias,antes de sermos comunicadores somos cidadãos inseridos em uma sociedade, que é afligida por diversos problemas sociais. O fato é que independente do caminho que trilhamos, ao escolhermos a profissão de jornalista, temos um compromisso não só com a ética como também com a responsabilidade. Estes jovens e futuros jornalistas provam que é possível dessenvolver um trabalho sério, comprometido e engajado, com liberdade para denunciar ou defender uma causa legitimamente social.

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO A JUVENTUDE MUNDAUENSE CONTINUAR ASSISTINDO PACIFICAMENTE (como tudo estivesse lindo e maravilhoso)ESTA VERDADEIRA DEVASSA COM O DINHEIRO PÚBLICO NUNCA VAI ACABAR.
    ONDE ESTÃO OS JOVENS CIDADÃOS CRÍTICO E CONSIENTES DESTE MUNICÍPIO, SABEDORES DOS DIREITOS SOCIAIS FUNDAMENTAIS PARA UMA VIDA COM O MÍNIMO DE DIGNIDADE: como saúde, educação, alimentação, trabalho, habitação, lazer, segurança publica, enfim, direitos essenciais para a própria sobrevivência humana.
    A ESPERANÇA É A JUVENTUDE POIS, A POPULAÇÃO JÁ SE ACOSTUMOU COM ESTA SITUAÇÃO VERGONHOSA.
    PRECISAMOS REALIZAR UMA FAXINA NESTE CENÁRIO POLÍTICO.

    ResponderExcluir
  3. MUNDAÚ NOTICIAS ESTÁ DE PARABENS PELA REPORTAGEM. SERIA BOM QUE ESSE BLOG ESTEJA NA CAMARA DE VEREADORES SEXTA FEIRA PARA NOS ENFORMAR SOBRE O PEDIDO DE AFASTAMENTO DESSE PREFEITO,

    ResponderExcluir
  4. De acordo com ultimos fatos elencados nos anos recentes, nos faz acreditar que a sociedade mundauense está totalmente alienada.
    Como é que se aceita esta judiação pacificamente: Falta de tudo: cuidados médicos, ensino qualificado, planejamento familiar, merenda de qualidade, lazer, emprego dígno, se contentam apenas com cervejinha, churrasquinho e carnaval.
    Será que é possível realizar um movimento patriótico independente de questões partidárias unindo todas as classes sociais?
    O problema é que todos que estão por cima querem se preservar no topo, e os pobres que se dane,vamos acordar desta hipnose e exigir respeito nosso povo tão carente e necessitada.

    ResponderExcluir
  5. Nosso Município esta sofrendo um canarval de denúncias, queixas e escandalos, Se pararmos para pensar, no final das contas somos nós quem financiamos esta corrupção. Esta dupla PREFEITO E VICE visam o dinheiro público que em análise é o seu dinheiro e o meu, que disponibilizamos para manutenção da sociedade.
    Também temos nossa parcela de culpa, pois tudo isso ocorre de baixo de nossos narizes e náo tomamos qualquer atitude.
    Falta-nos poder de mobilização e indignação, afinal de contas quem manda neste município somos nós, nossa vontade é soberana e cabe aos ocupantes do cargo público nos representar, e sobre tudo nos respitar.
    A situação pode ser mudada, desde que vc e eu nos manifestemos, quando multiplicada gerará necessidade de mudança.
    Compartilhem esta consiência com seus amigos e colegas e peça-os para manisfestarem também para que no futuro teremos um Mundaú mais justo e igualitário.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que se vê, estes dois Políticos se especializaram em saguear dinheiro público. Que vergonha, utilizem a inteligência para melhora a vida da população corruptos!!!

    ResponderExcluir
  7. Dénucias existem muitas, mais se até agora não foi afastado é por que não são válidas, a reportagem é velha, e pelo que sei as dénucias são da gestão passadas, e chegou agora pra o atual responder!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Robson, vc não teve acesso ao relatório da CGU na integra. A alienação e baixo poder de indignidade são apenas alguns dos motivos que esta sociedade permanecerá nesta situação caótica.
      Mas tudo bem, compreendemos que vc está no topo, e o pobre que se dane. Muito cuidado pois a justiça divina não nos abandonará.

      Excluir
  8. as denuncias são do prefeito interino (MARCELO SOUZA). a CGU fez um relatorio de 171 paginas que encontrou de coisas erradas. é só ir na camara de vereadores e pedir o relatorio. todos vereadores tem esse relatorio da CGU.

    ResponderExcluir
  9. TIAGO,PROCURE A CAMARA DE VEREADORES QUE VC VAI TER MUITA COISA PARA PASSAR PARA O POVO DA NOSSA TERRA.

    ResponderExcluir
  10. ESSA DEVE SER A MATÉRIA MAIS LIDA DESSE PORTAL.

    ResponderExcluir
  11. Conterrânios, o problema é que este povo vem sofrendo tanto nas ultimas décadas que se contenta meramente com o salário em dia, não sabem eles que é uma conquista nossa pois a justiça não mais permite este tipo de irregularidade sobre pena do prefeito ir para cadeia.
    Já está na hora de avançarmos, exigindo além do sálario em dia, exigir direitos sociais fundamentais (saúde de qualidade, educação, saneamento básico e lazer)e acima de tudo o bom uso do dinheiro público.
    Nos de Mundaú estamos vivendo um verdadeiro retrocesso em relação a outras cidades, é como tivessemos parado no tempo.

    ResponderExcluir
  12. Creio que o trabalho só irá melhorar quando o mandato for do proprio prefeito, enquanto não existir união de todos pela população, sempre irá ser dessa forma, não adianta apedrejar o prefeito, sem tem vereadores achando isso tudo bom, presidente de câmara querendo tomar posse, não pra trabalhar de uma forma eficaz, e sim de uma forma mais roubalheira,ano político vem ai,só não elegam que passou 16 anos atrasando Mundaú,por que se a situação hoje está assim, é por que os antepassados fizeram o que fizeram... Observem quem tem vontade de fazer no município como é o caso do atual, que por mais dificuldade, está diblando vereadores falsos,fucionários que não trabalham pra prejudicá-lo,imagine quando tiver todo mundo no mesmo lado, analise e veja, quem tem vontade de fazer e quem tem vontade de ter o municipio!!

    ResponderExcluir
  13. E outra eu consegui ver o relatorio, e se for pra se comparar com os outros, esse foi o melhor, esse pelo menos, foi por conta de um armazenamento ruim, que pode ser consertado, um pneu que pode ser trocado, muito melhor que um desvio de 4 milhões, muito melhor que mais outros milhões investido hoje em açucar,muito melhor que quase 20 anos de atraso no município, Adson, deixe o homem trabalhar,sem sombra de dúvidas ainda estou ciente de que, se ainda não foi afastado é por que está cumprindo com todos os requisitos que a CGU estabeleceu depois das análises.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!