domingo, 27 de maio de 2012

#CorreiosEmMundauJa foi um dos assuntos mais comentados em AL

Hashtag usada pelos internautas ficou em 6º lugar nos TT's AL

"Mundaú" ficou em 4º lugar nos assuntos mais comentários de Alagoas


Mobilização. Essa é a palavra que resume o que aconteceu na rede social Twitter neste sábado (26/05) entre os internautas de Santana do Mundaú. O twitaço com a hashtag #CorreiosEmMundauJa foi uma iniciativa dos usuários mundauenses como forma de protesto pela ausência da agência dos Correios no município.

A divulgação da hashtag começou as 16 horas e se estendeu até a madrugada deste domingo (27/05). Segundo o site Tweet Reach, houve no total 1.351 tweets sobre o assunto. Com isso, a palavra "mundaú" ficou em 4º lugar nos Trending Topics Alagoas, a hashtag #CorreiosEmMundauJa ficou em 6º lugar.

Participaram da mobilização twitteiros dos municípios de Santana do Mundaú, União dos Palmares, Murici, Viçosa, Maceió, Correntes (Pernambuco), entre outros, além de mundauenses que estão longe da cidade, como Thales Pantaleão, que se encontra no Ceará: "Se todas as cidades que sofrem com enchentes deixassem de ter Correios, não irá existir mais agências dos Correios" twittou. 

O prédio dos Correios em Santana do Mundaú foi destruído pela enchente de 2010 e até então a cidade está sem os serviços prestados pela agência. A população tem que se deslocar até União dos Palmares para realizar algum serviço, pagando R$ 8,00 pelo transporte. Durante a mobilização, vários usuários da rede social divulgaram o link do site dos Correios para fazer a reclamação (www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/).

Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Thales Pantaleãodomingo, 27 maio, 2012

    Esta foi primeira grande mobilização por meio das redes sociais da população de Santana do Mundaú-AL, mostrando as indignações existentes. Sem dúvida iremos nos organizar outras vezes para cobrarmos não somente a abertura de uma agência dos Correios, mas várias outras coisas que Santana do Mundaú já deveria ter e a melhoria de outras e dos serviços prestados pelos órgãos públicos.
    Os internautas de Santana do Mundaú-AL e todas as pessoas sensibilizadas sobre a falta de Correios em Mundaú estão de parabéns, foi um momento muito importante para nossa cidade.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!