sábado, 5 de maio de 2012

Campanha contra a gripe começa neste sábado

Em Santana do Mundaú o posto de vacinação está instalado no auditório municipal



Cartaz da campanha

Começou neste sábado (05/05) a 14ª edição da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em todo o país. A vacinação acontece até o dia 25 de maio em 65 mil postos de saúde, além de postos móveis que serão instalados durante a campanha. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% de 30,1 milhões de pessoas consideradas vulneráveis à manifestação grave da gripe.
Semelhante à campanha do ano passado, devem se vacinar nesse prazo idosos, crianças de seis meses a menos de dois anos, grávidas, indígenas e profissionais de saúde. A dose trivalente imuniza contra  gripes sazonais e a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como "gripe suína".
Em Santana do Mundaú, o posto de vacinação está instalado no auditório municipal e a população mundauense deve comparecer das 08h às 17h. A Secretaria de Saúde do município informa que postos de vacinação serão montados em várias comunidades rurais da cidade durante todo o período da campanha.
A vacina não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo. Esse tipo de alergia é bastante rara. A vacina também é contraindicada a quem já teve reações adversas a doses anteriores a um dos componentes da vacina. Nestas situações recomenda-se passar por avaliação médica para saber se pode ou não tomar a vacina.
Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias com assessoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!