terça-feira, 17 de abril de 2012

Vice-governador cobra envio de cadastros de famílias atingidas pelas enchentes

Nonô aponta ritmo acelerado das obras, mas pede pressa às prefeituras

Prefeito de Santana do Mundaú também participou de reunião


O vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô, esteve reunido, nesta segunda-feira (16), com os prefeitos dos municípios atingidos pelas enchentes de 2010. O objetivo da reunião foi cobrar a entrega dos cadastros das famílias afetadas.

De acordo com o coordenador do programa, as obras das unidades habitacionais estão em ritmo acelerado. “As construtoras atenderam o apelo da coordenação e agilizaram as obras. Nós temos uma série de conjuntos em fase de conclusão. Para entregá-los é indispensável que a Caixa Econômica tenha estes cadastros, e só quem sabe quem são as vítimas são as prefeituras”, disse Thomaz Nonô.

Segundo o vice-governador, a entrega parcial das casas das barracas, por meio do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), e a Medida Provisória que isenta o pagamento das mensalidades, foram uma conquista do Governo do Estado. “Daqui pra frente, os conjuntos serão entregues completos e totalmente estruturados. Os cadastros passam por um trâmite que demanda dias para a aprovação da Caixa”, afirmou Nonô.

Para dar mais celeridade na entrega dos conjuntos, a Caixa Econômica está pleiteando junto ao governo federal a entrega das unidades para as vítimas já cadastradas. De acordo com o superintendente Hebert Buenos Aires, devido as características e dimensões dos conjuntos, a Caixa em Alagoas elaborou um projeto para que os conjuntos possam ser entregues de forma parcial. Ainda segundo o superintendente, a Caixa entregou ofícios com prazos para as prefeituras entregar os cadastros.

Os prazos para entrega das casas nos municípios que assinaram o TAC é junho, já os ostros conjuntos seguem os prazos contratuais com a Caixa. Para a entrega de casas às vítimas que estavam em barracas, setes municípios e construtores assinaram o termo que estabelece multa diária no valor de R$10 mil.

Participaram da reunião os prefeitos e representantes dos municípios de Quebrangulo, Santana do Mundaú, São José da Laje, Branquinha, Viçosa, Cajueiro, Jacuípe, União dos Palmares, Rio Largo, Atalaia e Capela.

Por: Agência Alagoas 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!