quarta-feira, 28 de março de 2012

Mundauenses visitam a terra do Padre Cícero no Ceará

A romaria durou três  dias

Estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte


No último dia 18 de março dezenas de romeiros do Padre Cícero foram até Juazeiro do Norte no estado do Ceará. Terra onde viveu o padre Cícero Romão Batista, o padre que é considerado santo pelos católicos do nordeste e de outras regiões do Brasil. Para lá se dirigem diversas romarias o ano inteiro. Um lugar de muita oração, penitência e devoção.
 
A emoção bate forte, a fé fala mais alto, o coração exulta de alegria ao pisar no chão onde outrora pisou o patriarca do sertão. Apesar de a Igreja Católica ainda não ter reconhecido os milagres do santo do nordeste, inúmeros fieis, romeiros e devotos se dirigem ao Ceará para pedir, agradecer os feitos atribuídos ao Padre Cícero.

A romaria que saiu de Santana do Mundaú foi organizada por Natalícia Maria de Jesus. católica fervorosa e romeira ardente do padre milagreiro. A mesma romaria foi feita em um ônibus e um microônibus ofertado pela prefeitura municipal.

A romaria durou três  dias. Na quarta-feira, dia 21 de março, os romeiros retornaram a Santana do Mundaú, radiantes de alegria e com fé de voltar no próximo ano com as bênçãos do Padre Cícero e de Nossa Senhora das Dores.


Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!