sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Governo entrega 35 viaturas para atender aos municípios


A cidade de Santana do Mundaú foi contemplada com uma viatura

Governo reforça segurança com entrega de viaturas aos municípios


Prefeitos de 35 municípios alagoanos estiveram, nesta sexta-feira (10), na solenidade de entrega de viaturas para a Polícia Militar de Alagoas (PMAL). O evento ocorreu no estacionamento do Palácio República dos Palmares e foi presidida pelo governador Teotonio Vilela Filho, que esteve junto com o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, e o comandante geral da PM, coronel Luciano Silva.

As novas viaturas foram locadas pelo Governo do Estado para distribuição entre os municípios que estavam com veículos antigos e inadequados ao serviço operacional e para os que não contavam com viatura policial. Na solenidade, o governador entregou as chaves de uma viatura ao prefeito da cidade de Carneiros, Geraldo Novais Filho.

Teotonio Vilela lembrou que Alagoas está agindo em várias frentes contra a violência, tendo o reconhecimento do governo federal. Ele afirmou ainda que a maioria das mortes violentas ocorridas no Estado e no País tem a droga como responsável.

“Quem mata e quem morre, em sua maioria, está ligado à droga. Isso tem que ser combatido à altura e, por isso, precisamos do apoio de todos para o combate ao tráfico de drogas”, disse. “Os municípios têm grande contribuição a dar nessa luta contra as drogas”, ressaltou o chefe do Executivo.

Segundo o secretário Dário Cesar, a partir de agora todos os 102 municípios alagoanos terão viaturas operacionais para o policiamento ostensivo. “É a primeira vez que isso acontece em Alagoas. Os prefeitos pediam viaturas em condições de atuação e estão recebendo carros novos. A partir de agora, os policiais vão trabalhar sem a preocupação de a viatura quebrar”, disse, lembrando que mais de 500 viaturas já foram entregues para a segurança pública.

Na solenidade, a prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, falou em nome dos prefeitos. “A viatura é uma ferramenta de grande importância e vai nos ajudar a combater a violência no Estado. Nós prefeitos somos cobrados e pedimos mais segurança para os municípios que dirigimos. Por isso é preciso que estejamos juntos, unindo forças para melhorar a segurança pública”, expôs ela.

Entre as cidades que não tinham viaturas adequadas, estão Novo Lino, Carneiros, Feira Grande, Jaramataia, Limoeiro de Anadia, Jacuípe, Olho D’Água Grande, Belo Monte, Palestina, Piaçabuçu, Roteiro e São Brás. Os municípios que terão reforço na frota policial são União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Santa Luzia do Norte.

Já as cidades de Belém, Chã Preta, Canapi, Coruripe, Inhapi, Japaratinga, Maravilha, Mar Vermelho, Mata Grande, Olivença, Pariconha, Passo de Camaragibe, Pindoba, Poço das Trincheiras, Santana do Mundaú, São Sebastião, São José da Lage, São José da Tapera e Tanque D’Arca as viaturas estavam em situação precária.

Por: Agência Alagoas


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. valeu cuecao deixe quem quiser fala e continue sempre consequindo coisas ao bem do povo

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!