quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Católicos de Santana do Mundaú participam da Missa de Cinzas

Começa nesta quarta o tempo da Quaresma


Missa foi presidida por Padre Nilton Marques



Imposição das Cinzas
Na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, dia 22, católicos de Santana do Mundaú lotaram a Igreja Matriz de Santa Ana para a abertura da Quaresma. A Missa de Cinzas foi presidida pelo pároco da cidade, padre Nilton Marques Pereira.

Em sua homília, o sacerdote recordou que a Quaresma é um tempo de oração, jejum e esmola, "A Imposição das Cinzas nos lembra que viemos do pó e ao pó iremos voltar, ou seja, a vida é passageira" afirmou.


Campanha da Fraternidade


Cartaz da Campanha da Fraternidade 2012
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quarta a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema “Fraternidade e Saúde” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a realidade das pessoas que não tem acesso à assistência de saúde pública condizentes com suas necessidades e dignidade.

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

Confira o VT da CF 2012!




Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!