quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Caos na Saúde pública em Santana do Mundaú

A situação tende a piorar ainda mais


Secretária de Saúde e Conselho se reúnem para discutir  o problema



Com a greve dos médicos do PSF, Programa de Saúde da Família, que se mantém até então, a assistência médica às famílias de Santana do Mundaú está um caos. Faltam profissionais para atendimento de urgência e emergência. As unidades de saúde do município sofrem com a lotação e em muitos casos o atendimento não chega a todos os que precisam, pois são muitos pacientes para poucos médicos ou quase nenhum.

A situação tende a piorar ainda mais. Na manhã desta terça-feira (31/01), membros do Conselho Municipal de Saúde se reuniram para discutir a problemática do município que além de não ter uma assistência médica adequada, corre o risco de ficar sem nenhum profissional de enfermagem, o que segundo o Conselho é uma atitude inaceitável, principalmente no momento de crise que vive a cidade.

A secretária municipal de Saúde, Silvana Gomes, também estava presente na reunião e ouviu todos os membros do Conselho. Segundo ela, não há como o município ficar totalmente desassistido e desabafou: “somos nós quem pagamos os impostos, somos nós quem cumprimos com nossas obrigações e não temos o direito sequer a uma Saúde de qualidade”.

O motivo da greve é que os enfermeiros querem aumento salarial, no entanto, esse aumento não pode ser pago, pois o município não tem condições de atender as exigências da equipe de enfermagem. De acordo com ex-secretária de Saúde, Márcia de Melo, um profissional que trabalha na enfermagem em Santana do Mundaú tem uma remuneração de R$ 3.415 e ainda assim a categoria cobra aumento salarial, “essa é uma atitude abusiva”  disse ela.

Por: Thiago Alvino, Thiago Aquino / Mundaú Notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. É CERTO QUE A SITUAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO "PAÍS" É UMA VERGONHA, MAS, ESCREVER TÃO ERRADO ASSIM TAMBÉM!
    VAI ESTUDAR E LER UM POUCO MAIS PARA PODER COMENTAR NO BLOG.

    ResponderExcluir
  2. Ola, Bom dia
    Eu estava fazendo Pesquisa no Google
    E encontrei o Mundau Noticias
    Muito Bom o conteúdo, meus Parabéns
    Abraços
    Atenciosamente
    André Domingos Ferreira
    Visite-nos
    http://www.web10.net.br
    http://www.treslagoasms.com

    Tres Lagoas MS - Brazil

    ResponderExcluir
  3. sabemos que o problemas da saúde é grave em todo o brasil, não só em santana do mundaú. é preciso que haja um investimento maior na saúde publica e também na educaçao. fiquei sabendo que a situaçao da saude em varios municipios do sertao de alagoas está bem poir que em santana do mundaú. acho abusivo a remuneraçao que os medicos do PSF querem, pois muitos municipios pobres como o nosso nao tem condiçoes de pagar.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!