quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Santana do Mundaú nas lentes do Street View

Carro do Google Street View registra Santana do Mundaú em 360º

Veículo percorreu principais ruas de Santana do Mundaú

Desde dezembero de 2011, o veículo do Google Street View percorre as ruas de Alagoas, fotografando avenidas, prédios, praças públicas e pontos turísticos. O objetivo é utilizar as imagens como um complemento do Google Maps, que possibilita ao internauta conhecer, no momento de localização de diversos lugares do mundo, por meio de fotografias, cada canto do local.

Nesta quarta-feira (18/01) foi a vez da cidade de Santana do Mundaú ser registrada em 360º pelo carro do Google.  O veículo, que circulou pelas principais ruas do município nesta manhã,  chamou atenção de moradores.

Segundo a assessoria da Google no Brasil, a grande máquina fotográfica em formato de automóvel era um projeto ainda experimental quando, em maio de 2007, registrou cinco cidades dos Estados Unidos. Depois foi se estruturando, recebendo mais equipamentos e tecnologia para chegar a um automóvel estranho, mas, ainda assim, sofisticado.
O carro do Google possuem 15 lentes que captam imagens em 360 graus de vários pontos da cidade.

Já foi com esses equipamentos que o veículo da empresa de buscas, no final de 2009 e início de 2010, passou a fotografar as capitais do Brasil, começando pelo Sudeste, depois Sul e agora Nordeste, nos estados de Alagoas e Bahia. As imagens registradas estarão disponíveis em breve no site Google Maps.

 MAIS FOTOS





Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!