domingo, 15 de janeiro de 2012

Procissão de Santa Ana emociona fiéis em Santana do Mundaú

Procissão é o momento mais marcante da Festa da Padroeira

Católicos de Santana do Mundaú participam de procissão


Na tarde deste domingo (15/01) uma multidão de fiéis tomou conta das ruas de Santana do Mundaú na tradicional procissão de Santa Ana, padroeira do município. Um momento marcado por muita alegria e animação. Animou a procissão a Banda Fanfarra Independente,  da cidade de Santa Luzia do Norte. Um trio elétrico foi usado durante todo percurso animando a todos com músicas religiosas. A procissão percorreu as principais ruas da cidade. Ao todo 14 charolas (andores) fizeram parte da procissão solene.

Por volta das 17h:30min a procissão retornou a Igreja onde os católicos aplaudiram mais uma vez Santa Ana. Na ocasião houve a descida da bandeira encerrando assim os festejos religiosos em louvor a padroeira de Santana do Mundaú.


Padre canadense concelebrou Missa


Padre Emílio recebe homenagem
Às 09h deste domingo, os católicos participaram da Missa Solene de Santa Ana na Igreja Matriz. A celebração contou com a presença do padre canadense, Emílio April, sacerdote que realizou suas missões por 26 anos em Santana do Mundaú. 







FOTOS













Por: Thiago Alvino, Thiago Aquino / Mundaú Notícias


Fotos: Josenildo Feitosa / colaboração

*Vídeo em breve.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. PARABÉNS AO Pe. E FIÉIS CATÓLICOS MUNDAUENSES PELA DEMONSTRAÇÃO DE FÉ. BELÍSSIMA FESTA DE SENHORA SANT"ANA.
    SAUDADES ETERNAS, DE MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA COM QUERIDA MÃE,QUE TANTAS VEZES SE EMOCIONOU AO ACOMPANHAR-MOS ESTA BELA PROCISSÃO...

    ResponderExcluir
  2. Linda festa de Santa Ana, e a presença do Padre Emílio foi muito bom.
    PARABÉNS a todos!

    ResponderExcluir
  3. querido amigos:Thiago Aquino e Thiago Alvino esta se aproximando a chegada da SUSANNA da Alemanha e iremos recebela aqui na nossa comunidade ela faz parte da OBRA KOLPING DA ALEMNHA onde tive o prazer dee representar a toda comunidade mudauense no intercâmbio em DIEKHOLZEN na Alemanha e e com grande prazer que convida a toda sociedade para damos a boa vida a SUSANNA no dia 13 e 14 de fevereiro deste ano. e fica aquir marcado uma entrevista com ela e sócios da CK sociedade livre de Santana do Mundaú.Os interesados é saber como fuciona a OBRA KOLPING é só pesquisa no Google Obra Kolping do Brasil ou Alagoas e lá vai ter todas informações que precisarem.
    desde já agradeçe a direção da CK sociedade livre.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!