sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Católicos celebram o início da Festa da Padroeira


 Missa foi presidida pelo pároco da Paróquia de Viçosa, padre Luciano.

Procissão e Hasteamento da bandeira marcam primeiro dia de Festa 

Na noite dessa quinta-feira, dia 12 de janeiro, a paróquia de Senhora Santa Ana em Santana do Mundaú deu inicio as festividades alusivas a sua Padroeira. A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Luciano da arquidiocese de Maceió. Concelebrou o padre Nilton Marques Pereira que é administrador paroquial do município.

Padre Luciano presidiu Santa Missa
Em sua homilia, o padre Luciano ressaltou o real significado de se celebrar a Padroeira e chamou a atenção dos fieis quando disse que em muitos lugares as festas religiosas estão perdendo seu sentido, pois Deus está sendo esquecido por muita gente.

Disse ainda que a celebração da festa da Padroeira deve ser um momento onde cada paroquiano se renove espiritualmente, onde cada um deve estar em plena sintonia com Deus, “Se a festa da padroeira não modificar o nosso coração e não nos levar a uma verdadeira conversão é melhor que não haja festa” afirmou o padre em sua homilia.

Depois da celebração da Santa Missa, os fieis seguiram em procissão pelas ruas da cidade conduzindo a charola com a bandeira de Santa Ana. Na sequência houve o hasteamento da bandeira em frente a Igreja Matriz.

Nessa sexta-feira (13/01) haverá a segunda noite de louvores a Santa Ana com a Celebração Eucarística as 19h:30min (campal na frente da Igreja), logo após haverá animação com a Fraternidade Missionária Casa de Ranquines.


MAIS FOTOS





Por: Thiago Alvino, Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!