quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Jovens e adultos recebem certificados de cursos EAD da FUG

Cursos são oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães gratuitamente


Alunos dos cursos

Direitos e deveres dos cidadãos. Esse é um dos temas abordados no Curso Para Formação de Agentes de Cidadania Comunitária oferecido pela Fundação Ulysses Guimarães por Ensino A Distância. Neste ano de 2011, um grupo de jovens e adultos de Santana do Mundaú envolvendo estudantes, professores, agentes de Saúde, donas de casa, fizeram esse Curso e o de Dicção e Oratória também oferecido pela Fundação. Na última terça-feira (27/12) os participantes receberam os 2 certificados.

Para o aluno Fábio Pereira, que é representante da Obra Kolping no município, o Curso foi muito proveitoso "foi muito bom ter discutido esse tema entre os jovens, porém, é preciso colocar em prática o conhecimento adquirido no Curso na comunidade".

O vereador Jucywaldson Pantaleão também foi um dos participantes, "a população tem medo de buscar seus direitos por não ter conhecimento e esse Curso vem mostrar para cada cidadão tanto seus direitos como seus  deveres".

"O que me chamou atenção neste Curso foi a dedicação dos participantes, até os alunos da zona rural não perderam as aulas" afirma a mediadora dos cursos, Teresinha Cardoso. "Diante de tantos cursos que fiz, esse me auxiliou mais, pois chegava aqui muito tímido e com o Curso de Dicção e Oratória hoje converso tranquilamente em público" ressalta o presidente do PMDB na cidade, Gilson Gama.

No próximo ano será organizado uma nova turma, os interessados em participar, entrar em contato com Teresinha Cardoso.

MAIS FOTOS




Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Foi muito gratificante mediar estes dois Cursos, em 2012,faremos o de Gestão Pública, se Deus quiser. Quero muito agradecer a todos os que participaram dos cursos. Quero também agradecer ao Thiago Aquino e ao Thiago Alvino, que deram uma cobertura total aos citados cursos, e, foram excelentes alunos, a exemplo dos demais. Uma turma que levou o conhecimento adquirido com muita responsabilidade.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!