sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Estudantes recebem tratamento bucal e medicamentos para combater a esquistossomose

Foram 239 estudantes diagnosticados com algum tipo de verme


Atendimento odontológico foi promovido pelo PSF e exame foi uma solicitação da secretaria de Saúde 

Na manhã desta sexta-feira (16/12), os estudantes do Ensino Fundamental do turno matutino da Escola Municipal Monsenhor Clóvis Duarte de Barros,  receberam nas salas de aula atendimento odontológico. O projeto de promoção a saúde bucal é do Programa de Saúde da Família  existente no município, explica a dentista Eutália Alice, cujo objetivo é orientar as crianças para os cuidados que devem ser tomados para que tenha uma boca saudável, “a saúde do corpo começa pela boca, se a criança desde cedo aprende a cuidar de seus dentes e tem um acompanhamento adequado ela será uma criança saudável” disse a doutora.

De acordo com Luciano Felix  e  Sivaldo Augusto que estudam no 4º Ano, o tratamento é bom porque ajuda a manter um sorriso bonito, “é muito bom porque limpa nossos dentes e agente fica com a boca bonita”, disseram eles.

Na ocasião houve também atendimento e medicação dos alunos que se encontram  com esquistossomose. Eles realizaram os exames na Escola, ao todo, foram 239 estudantes diagnosticados com algum tipo de verme. O mais presente entre todos os alunos foi a esquistossomose. De acordo com a enfermeira Patrícia Azevedo, o atendimento é uma cobertura, um suporte a mais no tratamento da doença e o mesmo foi solicitado pela secretaria de Saúde do município.

MAIS FOTOS



Por: Thiago Alvino, Thiago Aquino / Mundaú Notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. brilhante o trabalho dessa secretaria de saude agora sim a saude vai funcionar pelo menos e a unica secretaria que faz alquma coisa porque os outros e deus me acuda

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!