domingo, 20 de novembro de 2011

Pitu "gigante" é encontrado em Santana do Mundaú

Pescadores acharam o crustáceo no Rio Mundaú

Crustáceo foi encontro no Rio Mundaú

Família de pescadores, que residem na Rua Cohab Nova em Santana do Mundaú, popularmente conhecida como "Rua de Seu Oscar", encontraram na tarde deste domingo (20/11) um pitu no Rio Mundaú, que segundo a família da dona Quitéria, o crustáceo seria gigante.

O pitu é considerado o maior camarão de água doce e é comum na Amazônia e no Nordeste do Brasil. Segundo moradores, esse tipo de crustáceo era frequentemente encontrado nas águas do Rio Mundaú no município, mas com o tempo foi desaparecendo. 

O Mundaú Notícias não recebeu informações sobre o tamanho do crustáceo.

MAIS FOTOS







Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias com colaboração de David Amorim com informações e fotografias .


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. É uma raridade encontrar um PITÚ deste tamanho, infelizmente a pesca artesanal indiscriminada, sem qualquer planejamento e a grande poluição do Rio Mundaú, causada pelo despejo de esgoto domestico e de pequenos empreendimentos; os lixos que são jogados e atualmente a extração indiscriminada de sedimentos arenosos estão matando nosso Rio Mundaú e todos os seres que dependem deste grande Rio.

    ResponderExcluir
  2. Se estão falando em PITÚ gigante então queria saber o peso desse PITÚ e o seu comprimento, algo muito fácil de fazer atualmente, para deixar registrado esse fato.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, o extinção dessa espécie não dar apenas pelo fato do passar do tempo, mas sim, por conta de um tipo de veneno que era posto por populares em determinado percurso do rio para que esses espécimes pudessem surgir na margem e assim realizarem a pesca, isso acontecia, pelo que posso recordar a mais ou menos uns 12/13 anos.

    ResponderExcluir
  4. Tem umas lagoas aqui no sul que pitu desse tamanho é ate que comun... Ja vi ate uns maiores... E bem maiores....

    Lagoa dos esteves sc

    ResponderExcluir
  5. Um amigo, da cidade de Horizonte/CE pegou alguns, inclusive estou com um no meu congelador...tenho as fotos no meu celular...É maior que esse...

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!