segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jovem de Santana do Mundaú consagra-se à vida religiosa

A mundauense Verônica Delmiro se tornou carmelita

Vêronica Delmiro


Com apenas  24  anos de idade, a jovem mundauense Verônica Delmiro de Santana ingressou nesta segunda-feira (14/11) no Carmelo Santa Teresinha de Jesus, situado no  bairro Riacho Doce, na capital alagoana, Maceió. A partir de então, ela se consagra a Deus em uma vida de profunda oração e renúncia ao mundo externo, passará a viver em plena sintonia com o Criador em companhia das outras consagradas que rezam pela Igreja presente no mundo inteiro.
Carmelo Santa Teresinha de Jesus em Maceió
A cerimônia de entrada no Carmelo aconteceu na manhã desta segunda, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Monsenhor Pedro Teixeira, Vigário Geral da Arquidiocese de Maceió e idealizador do Carmelo na capital, onde vivem as irmãs.
Um momento marcante e de muita emoção que tomou conta de todos os presentes, dentre os quais se encontravam os pais da jovem, José Serafim de Santana  e Marinete Delmiro, que acompanharam emocionados a cerimônia. É pela primeira vez, na história de Santana do Mundaú, que uma jovem mundauense consagra-se à vida religiosa.

MAIS FOTOS

Monsenhor Pedro Teixeira

Jovem recebe crucifixo

Familiares da jovem carmelita

Momento mais marcante: a hora da 'despedida' de seus pais


Por: Thiago Aquino, Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Acho lindo o desejo de servir, não apenas de uma jovem mas também de qualquer outro ser humano, parabenizo a jovem por isto. No entanto, não me recordo de algo que comprove que para estarmos em total sintonia com o Pai Celeste seja preciso que abdiquemos de nossa família, uma vida conjugal e/ou dons e talentos possíveis aqui na terra, sendo que aqui estamos para progredir no que diz respeito a espiritualidade e não acredito que ao nos excluirmos desse meio estejamos progredindo; temos simplesmente que viver no mundo e não ser do mundo, no mais a nossa devoção deve ser ofertada ao Senhor por nossa família, amigos, inimigos, trabalho, vida espiritual, pecados e agradecimentos por todas as ofertas que Ele nos dar e não apenas por uma instituição, sede e/ou qualquer outro meio de acolhimento e repouso espiritual.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS NA SUA VOCAÇÃO... A JOVEM AMIGA! E Q DEUS...JESUS ABENÇÕE E GUARDE-A... SEMPREEE...DAS CILADAS...NA VIDA!!! Q ESSE SEJA A SUA VOCAÇÃO DE FATO... PODENDO ASSIM DAR A TODOS NÓS OS EXEMPLOS... DE SANTA TERESINHA...!!! É COM MUITA ALEGRIA Q RECEBO ESTA NOTICIA ATRAVÉZ DESTA COMUNICAÇÃO!!! POIS TODOS NÓS SOMOS XAMADOS A VOCAÇÃO DIRECIONADA PRA A VIDA DE CADA!!! PODENDO SER E ESTA EM CRISTO JESUS...!!! ...SHALOM... PRA TODOS E TODAS EM TUDO!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito proveitoso, adoramos!
    obrigado por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!