sexta-feira, 25 de novembro de 2011

I Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Santana do Mundaú

No final do encontro foram eleitos os delegados que participarão da Conferência em nível estadual

I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente



Foi realizada nesta sexta-feira (25/11) em Santana do Mundaú, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política Estadual e Nacional  e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.

Adolescentes, conselheiros tutelares, secretários municipais, representantes de associações e grupos culturais e religiosos se encontraram no auditório municipal, juntamente com a conselheira do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do estado de Alagoas, Maria dos Prazeres Batista Silva, para debater os cinco eixos do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente, que trazem as diretrizes gerais desdobradas em objetivos estratégicos.

Na Conferência foi proposta uma ação de mobilização, uma de implementação e uma de monitoramento para cada eixo do Plano. As propostas serão discutidas na etapa estadual, que, por sua vez, encaminha contribuições para a etapa nacional. Espero que os nossos governantes tratem nossas crianças e jovens como futuro do amanhã e comecem a dar oportunidade hoje para que possam, de fato, eles mesmos projetarem seu futuro” afirma o conselheiro tutelar, Nadelson Ferreira.

No final do encontro foram eleitos os delegados que participarão da Conferência em nível estadual, que será realizada em maio de 2012 na capital alagoana, Maceió. Os eleitos foram: Maria Vanuza (ASCOMCAN), Marilene dos Santos, Igor Jorvino (PJMP), Maciel Ferreira (grupo cultural), Fábio Claudino (Obra Kolping), Flávio Souza (Pró-Jovem), Teresinha Cardoso (Sindicato dos Servidores Públicos Municipal), Raimunda Caetano (MMTRP), Josélia Fernandes (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Maria Ana (Pastoral da Criança), Luana Priscila (PJMP), Maria Mônica, Tales Ribeiro (Escola Manoel de Matos) e Ricardo Mateus (Escola Chapeuzinho Vermelho).

Na Conferência Estadual também haverá eleição para eleger os delegados que participarão da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes, que acontecerá em julho de 2012 em Brasília. Tem como objetivo geral mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos e a população em geral para a implementação e o monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

MAIS FOTOS





Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Teresinha Cardoso.sábado, 26 novembro, 2011

    Parabenizo o mundaunoticias por sempre estar presente aos eventos do nosso município. A I Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi de grande importância para o nosso municipio. Quero registrar a competência e a liderança da Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, a senhora Josélia Fernandes, que conjuntamente a Equipe, fez com que a Conferência transcoresse numa clima de paz e felicidade.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!