sábado, 15 de outubro de 2011

Santana do Mundaú será representada em mais uma Conferência Nacional

3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada em dezembro

Santana do Mundaú será representada em Conferência


A 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres foi realizada na última segunda-feira (10), no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, na capital alagoana. O evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas de vários seguimentos.  Na oportunidade, foram eleitas 58 delegadas, sendo 35 da sociedade civil, 17 do governo municipal e 6 do governo estadual. Estas delegadas participarão da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres de 12 a 14 de dezembro, em Brasília-DF.

A eleição da escolha dos candidados a delegados transcorreu de forma pacífica. Os municípios correspondentes foram: União dos Palmares, São José da Lage, Ibateguara, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, Flexeiras, Murici, Branquinha, Chã Preta, Quebrangulo, Atalaia, Pindoba, Mar Vermelho, Paulo Jacinto , Viçosa, Cajueiro e Capela. 

Mais uma vez, a mundauense Teresinha Cardoso foi eleita delegada e participará da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em dezembro "é uma honra representar o Estado de Alagoas, e sobretudo os Vales Mundaú e Paraíba" afirma Teresinha.

Em seu pronunciamento na Conferência Estadual, a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, disse que o evento era a oportunidade das mulheres de Alagoas apresentarem suas propostas nas áreas de educação, segurança, emprego e renda. A secretária também defendeu a criação de mais creches e de delegacias da mulher, principalmente no interior do Estado. Também destacou o trabalho da superintendente de promoção de políticas para as mulheres, Solange Viégas, que coordenou todas as conferências regionais e a estadual.

A  3ª Conferência Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, convocada pela presidenta Dilma Rousseff, vai discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres no Brasil. As três mil mulheres de todas as regiões do país, que estão sendo aguardadas para a Conferência vão debater e deliberar sobre:

I - análise da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres que contribuam para  a erradicação da pobreza extrema e para o exercício da cidadania pelas mulheres brasileiras;

II – avaliação, atualização e aprimoramento das ações  e políticas  propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos; e definição de prioridades para o próximo período. 



Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Teresinha Cardoso.sábado, 15 outubro, 2011

    Thiago e Equipe do mundaunoticias, reafirmo o que disse, é uma honra e um compromisso representar o nosso querido Municipio e o Estado das Alagoas. Na Conferência, os municípios alagoanos tiveram a oportunidade de discutir e consolidar às aspirações das famílias alagoana. Lá em Brasília, se Deus quiser,discutiremos todos os temas com muita determinação. Aquele abraço. Teresinha.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!