segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Santana do Mundaú estará representada em Conferência Nacional de Saúde


Teresinha Cardoso estará representando Santana do Mundaú em Conferência
14ª Conferência Nacional de Saúde será realizado em Brasília
No período de 26 a 29 de setembro foi realizado a VII Conferência Estadual de Saúde (COESA) em Maceió. O objetivo do evento foi discutir as propostas elaboradas durante as conferencias municipais realizadas pelos 102 municípios alagoanos. Configurou-se como o maior fórum de discussão da Política Pública de Saúde no Estado de Alagoas .   
A conferência teve como tema “Todos usam o SUS! SUS na  Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. As propostas aprovadas no evento serão apresentadas pelos delegados na 14ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá de 30 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília.
No último dia do encontro houve a eleição para os delegados que irão participar da Conferência Nacional no final do ano. Foram 44 candidatos para 14 vagas (uma específica para cadeirantes). A mundauense Teresinha Cardoso foi uma das eleitas e estará representando Santana do Mundaú e Alagoas, assim como os outros 13 delegados, em Brasília na 14ª Conferência Nacional de Saúde.
Teresinha Cardoso
"Os delegados têm a missão de discutir em 1º lugar a transparência dos recursos federais, pois a corrupção famigerada tem prejudicado imensamente o povo brasileiro; o SUS é patrimônio do povo brasileiro. A Seguridade Pública, tão somente significada, à garantia de uma saúde pública com ampla responsabilidade  na valorização do princípio da dignidade da pessoa humana" afirma Teresinha. "O SUS é um Programa de Saúde Pública que dá uma cobertura universal, por isso  tem o perfil de política pública. Mas não deve-se negar a deficiência que há, frente  à tantas e tantas pessoas ainda morrem nas filas dos hospitais; sofrem a 'demora desumana' à espera de uma consulta ou da realização de uma cirurgia; entre tantos e tantos desconfortos  inaceitáveis" conclui. 
Estiveram também presentes na VII Conferência Estadual de Saúde, os mundauenses Ronaldo Cardoso e José Maria Nunes.
Ronaldo Cardoso, Teresinha Cardoso e José Maria na VII Conferência Estadual de Saúde

14ª Conferência Nacional de Saúde
Sob o tema "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro" e como eixo "Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS", a 14ª Conferência tem por objetivo discutir a política nacional de saúde, segundo os princípios da integralidade, da universalidade e da equidade.

Confira no vídeo abaixo, uma entrevista com a coordenadora geral da Conferência Nacional, Jurema Werneck:



Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Tenho certeza que Mundaú e Alagoas estarão bem representados.
    Parabéns Teresinha!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Á Conferência Nacioanal é um momento muito especial para discutir a saúde como um todo; visto que já foi debatida em nível municipal e estadual. A nível Municipal ficou excelente contribuição, é só por em prática, idem à Estadual.
    Teresinha Cardoso.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!