quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Santana do Mundaú deverá ter agência do Banco do Brasil

Das 12 novas agências, dez serão implantadas em municípios do interior e outras duas em Maceió

Santana do Mundaú deverá receber agência do Banco nos próximos meses


O Banco do Brasil informou ao governador Teotonio Vilela Filho, nesta terça-feira (25), em Brasília, que irá ampliar sua ações em Alagoas, com a criação de 12 novas agências e com o financiamento de ações dos Arranjos Produtivos Locais (APL). As informações saíram da reunião entre o governador alagoano e o diretor de Relações de Governo do Banco do Brasil, Roberto Lopes Ricci.

Também participaram do encontro o superintendente do banco no Estado, Eduardo Santana, o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes e o secretário de Fazenda, Maurício Toledo.

Segundo Teotonio Vilela, os diretores do Banco do Brasil mostraram entusiasmo com o desenvolvimento do Estado e o desempenho do Governo. Estes foram alguns dos fatores determinantes para a ampliação dos investimentos e presença em Alagoas.

Com a implantação das 12 novas agências, previstas para os próximos meses, Alagoas deverá ser o primeiro estado brasileiro a ter a presença do Banco do Brasil em todos os seus 102 municípios. Onde não houver uma agência do Banco, existe uma agência do Banco postal, recentemente adquirido pela instituição financeira. 

O último município a ser integrado a rede de serviços do Banco deverá ser Santana do Mundaú, que deverá receber uma agência também nos próximos meses. Das 12 novas agências, dez serão implantadas em municípios do interior e outras duas em Maceió, sendo uma no bairro de Benedito Bentes e outra em Pajuçara. O secretário Luiz Otávio destacou a importância da instalação da agência no Benedito Bentes para atender a população da região e ajudar no fortalecimento e desenvolvimento econômico local.   

Para apoiar os 13 APLs já em funcionamento e os novos, que poderão ser implantados em 2012, o banco irá realizar investimentos que permitam dar sustentabilidade as atividades, aportando recursos da Fundação Banco do Brasil (FBB). Os valores serão definidos de acordo com cada ação a ser subsidiada. Um exemplo da atuação do acordo com o Banco pode ser o setor produtivo da farinha de mandioca (APL da mandioca), onde seriam aportados recursos para a construção de casas de farinha, ou no caso do APL de Apicultura, com a compra das caixas colmeia, para a produção de mel, explicou Luiz Otávio.

O apoio à Desenvolve - Agência de Fomento e Desenvolvimento de Alagoas também foi pauta da reunião com os diretores do Banco. Luiz Otávio destacou que foi fechada uma parceria para ampliar a oferta do Micro Crédito Produtivo para agricultores e Micro e Pequenas Empresas alagoanas, sendo os serviços oferecidos e gerenciados pela Desenvolve.

"Essa parceria fortalece nossa agência e ajuda também na viabilização dos APLs nas áreas agrícola e do empreendedorismo individual", argumentou. A agência passará a vender os serviços do Banco Brasil, se tornando uma espécie de agente financeiro. Esse novo serviço fortalece também a proposta de, a médio prazo, a Desenvolve se transformar em um banco de desenvolvimento do Estado, concluiu o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Por: Agência Alagoas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Excelente notícia. Agora é só aguardar o desenrolar da implantação.Mas tem uma interrogação. Onde será a Agencia do BB - aqui em nossa Santana do Mundaú, ou será no conjunto Habitacional, titulado Nova Santana do Mundaú? Aquele abraço.
    Têca.

    ResponderExcluir
  2. Ótima noticia. Finalmente o que o Prefeito Lóia solicitou por diversas vezes atraves de Ofícios e contatos com o Superitendente do Banco do Brasil em Alagoas deixa de ser promessa e vai se tornar realidade. Obrigado seu Lóia.

    ResponderExcluir
  3. Vai ser de fundamental importânca para o desenvolvimento da cidade.Não precisaremos nos deslocarmos da cidade, para obtermos os serviços do BB.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!