segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pastoral da Criança de Santana do Mundaú realizará Projeto em parceria com Escola


Projeto Casa Aberta será realizado no próximo sábado (22); as inscrições vão até o dia 19
Pastoral da Criança de Santana do Mundaú foi criada em 2004

A Escola Estadual Manoel de Matos abre suas portas mais uma vez para acolher a comunidade mundauense, ganhadora do título Escola Solidária e Escola Promotora de Saúde pelas campanhas que realiza, principalmente a Campanha do Agasalho e do Alimento, que envolve toda a população, palestras educativas e outros movimentos.
Dessa vez em parceria com a Pastoral da Criança estará realizando no dia 22 de outubro (sábado) o Projeto Casa Aberta, primeiro seminário das ações básicas e complementares da Pastoral da Criança. Com a colaboração da professora Pollyanna de Melo Barbosa e o apoio da turma do 1º Ano A do Ensino Médio, irão mostrar o trabalho da Pastoral e sua importância, destacando suas principais ações, com certificados para os participantes das oficinas: Saúde Bucal e Políticas, Hanseníase e Aleitamento Materno.
O evento tem o objetivo de divulgar os trabalhos da Pastoral e buscar novas parcerias, despertar nas pessoas a sensibilidade do trabalho voluntário para aumentar o número de crianças acompanhadas no município.
A Pastoral da Criança de Santana do Mundaú foi criada em janeiro de 2004, desde então, vem somando esforços no sentido de articular e fazer novas parcerias para a redução da exclusão social em prol da vida. Presente na Paróquia de Santa Ana,  atende no município um número de 124 crianças menores de 6 anos de 96 famílias. Esse número é considerado ainda pequeno para o total de famílias carentes do município.
O local do evento será a Escola  Manoel de Matos em Santana do Mundaú, as inscrições para fazer parte do evento podem ser feitas nos dias 13, 14, 17,18 e 19 de outubro nos três turnos das 08h às 18h na própria Escola, as vagas são limitadas. Todos os participantes terão direito a certificado. A programação das oficinas no período da manhã é de 09h às 12h e a tarde é de 13h:30min às 17h.
Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!