quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O dom de ser criança sempre

Parabéns a todas as crianças pela passagem de seu dia!


Dia das Crianças


Ao nascermos, a primeira etapa que passamos na vida é sem dúvida a que deixa mais saudades. É a inesquecível infância vivida por todos nós que já somos “crianças crescidas” e que, portanto já não precisamos mais dos brinquedos para passar o tempo ou nos alegrar. Hoje,  ao olharmos para traz sentimos uma imensa saudade daquele tempo em que descobríamos sem saber o significado da vida. Talvez sentiremos ainda saudades daquele brinquedo preferido, daqueles amigos de infância que já não estão mais por perto ou que talvez até já se foram para o céu. Sentiremos vontade de mergulhar no túnel do tempo e reviver as inúmeras travessuras com as quais nos deliciávamos e inebriávamos a alma. Pois bem, esse tempo, essa etapa se passou. Se passaram também a vontade de pular corda, correr na rua gritando como tontos “agora é sua vez!”.
Porém a alegria daquele tempo que se passou, não deve ir embora. Não podemos permitir que aquela criança sapeca, travessa, inquieta, alegre, seja esquecida ou substituída por uma pessoa adulta que nem sequer tem tempo de sorrir para a vida. Precisamos cultivar em nós, dentro de nós aquela criança que às vezes ainda assume o papel principal no elenco da vida. Precisamos sorrir sempre; amar sempre; zelar sempre por nossa vida e pela vida do nosso próximo.
Hoje e sempre sejamos crianças no pensar para que possamos ter pensamentos positivos, limpos, longe da corrupção e da alienação. Sejamos ao mesmo tempo adultos no agir, afim de que nossas decisões priorizem o melhor para nós e para aqueles que nos rodeiam.
Ensinemos ao mundo que vale a pena sonhar e que nossos sonhos só dependem de nós para serem transformados em realidade. Não tenhamos medo do “bicho papão” nem deixemos que aqueles pesadelos voltem a tirar nosso sono no meio da noite quando acordávamos e corríamos ao encontro do papai e da mamãe porque acreditávamos que eles seriam nossos defensores como de fato foram ao longo de nossas vidas.
E agora que já somos bem crescidos e já aprendemos a pensar, pensemos em nunca abandonar nosso jeito  criança  feliz de ser. Afinal, esse é o maior de todos os dons: nascer, crescer, envelhecer sem nunca deixar de ser uma eterna criança.
Parabéns a todas as crianças pela passagem de seu dia!
Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!