quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Superintendente falta em Conferência e deixa participantes revoltados

Secretário municipal de Assistência Social chama superintendente de irresponsável


Confira a reportagem:



Ouvir a juventude e tentar responder as suas expectativas, foi um dos principais motivos da I Conferência Municipal de Juventude realizada nesta quarta-feira (28/09) em Santana do Mundaú. Reunidos em grupos, os jovens discutiram os diferentes problemas presentes no município afim de encontrar possíveis soluções para os mesmos.

"Está havendo uma falta de estrutura familiar, dessa falta de estrutura está vindo a consequência que a gente está vendo hoje. Os jovens estão se perdendo demais nessa violência. Então deve ser trabalhado na base familiar, no jovem, pra essa realidade mudar" afirma a psicóloga do CRAS, Daniela. 

Um evento importante para a juventude e para o município, que deveria ser levado mais a sério. A própria superintendente de Políticas Públicas de Juventude, Ana Maria, que seria a conferencista do momento, só informou que não estaria presente minutos antes da cerimônia acontecer, o que causou revolta e indignação em quem esperava por ela.

"O jovem tem que ir em busca de seus objetivos e não esperar pelo Estado. O que aconteceu hoje, uma assembléia maravilhosa aguardando e não houve participação do Estado. O jovem não deve ficar calado, tem que fazer com que as coisas aconteçam" desabafa o conselheiro tutelar, Nadelson Ferreira. 

O secretário municipal de Assistência Social, Adriano Félix, fala revoltado sobre a ausência da superintendente Ana Maria "Ela foi irresponsável por esse acontecimento, nem ligou para dá satisfação e quando liguei ela foi muito mal educada, falei pra ela que tiramos pessoas de seus compromissos para estarem na Conferência, que ficou a desejar. Nem tivemos acesso ao material a ser trabalhado, pois ela (superintendente) ficou responsável de enviar por e-mail e não mandou. Temos jovens aqui com compromisso, que querem representarem o município na Conferência Estadual de Juventude, mas nem pela ausência dela não vamos deixar de acontecer. Queremos que os jovens vá 'brigar' na Conferência Estadual pelos temas trabalhos hoje aqui e se possível participar da Nacional" conclui o secretário. 

A Conferência se estendeu até o horário da tarde, quando houve a delegação de três jovens para participarem da II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que será realizada em Maceió nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.


FOTOS





Por: Thiago Alvino, Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Mais que falta de respeito

    ResponderExcluir
  2. Quitéria Calado de Melo (Prof. quitéria)sexta-feira, 30 setembro, 2011

    Olá caro amigo porque não foi postado os comentarios que o Conselheiro Tutelar Cresivaldo (JADO, de tamanha importancia que é para comunidade principalmente para juventude de hoje, hora foi ele que esplanou todo assunto da conferencia com o tema, Politicas Publicas de Juventude., Na qual ele sempre pronunciou que a escola, Igreja, Associação a familia....., o proprio grupo de jovéns tem que se engarja nessa luta que é de tamanha importancia para o jovéns, o mesmo foi que fez os grupo para descultir os três pontos para qual os jovéns iria fazer suas proposta para serem descultida na Conferencia Estadual, esperamos que na proxima vez que esse blog fica mais atento em não vá fazer politica por pedido de terceiro.Para não ser divulgado com0o foi realmente a conferencia já que a conferensista não veio mais o JADO deu conta do recardo ficamos supreendido com sua palesta, Obrigado mesmo pela palesta, esperamos que pelo menos o comentario seja divulgado, tenho maior respeito por vocês então os internalta querem ver também para comentar.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a Psicologa Daniela faz só uma presentação e falou para todos que a conferensista não iria vim mais mais um colega nossa irá nos a juda na maior forma que poder e isso ele fez muito bém, conhecia já essa dinamica que ele tem desde a escola ele sempre gostou de fazer sempre seus comentario e defender o direito da juventude e bascando espaço dentro e fora da escola, parabéns Jado pelo seu empenho e discurso no tema Politica Publicas de Juventude.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi o comentário da Prof. Quitéria

    ResponderExcluir
  5. O BLOG MUNDAU NOTICIAS NUNCA SE ENVOLVE COM POLITICA ,ELES TRABALHAM AO BEM DA COMUNIIDADE, SAO MENINOS COMPETENTES QUE FAZEM DO SEU TALENTO UM TRABALHO BELISSIMO PARA TODOS, SEM EXCESSAO DE DE NINGUEM. PARABENS PARA OS THAGOS VCS NAO ESTAO FAZENDO POLITICA E SIM UM BELISSIMO TRABALHO.ABRAÇOS!

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!