domingo, 7 de agosto de 2011

União dos Palmares é sede do 3º Encontro dos Twitteiros de Alagoas

ATUALIZADO ÀS 12:32 08/08/2011
O evento contou com momento cultural, palestras, mesa redonda e sorteios de brindes.
Internautas de várias cidades participaram do Twittão
Usuários da Rede Social Twitter dos municípios de União dos Palmares, Santana do Mundaú, Murici, Arapiraca e Maceió, se reuniram neste sábado (06/08) no auditório da Prefeitura de União dos Palmares para realizar o 1º Encontro dos Twitteiros em União dos Palmares, o Twittão, sendo já o 3º encontro realizado no estado de Alagoas.

As palestras do encontro foram conduzidas por Alexandre Fleming (Professor do IFAL/Murici e Presidente do Diretório Municipal do PSOL em Maceió), José Marques (Acadêmico de Direito), Ronaldo Araújo (Mestre em Ciência da Informação, Professor e Coordenador de Pesquisa da UFAL), Lula Vilar (Jornalista político) e Mariana Vital (Fisioterapeuta). O evento contou também com momento cultural, mesa Redonda e sorteios de brindes.

Além de professores, estudantes, jornalistas e fotógrafos, estavam presentes também o deputado estadual João Henrique Caldas, o vereador da cidade de Murici, Anizão Amorim e o presidente do Murici Futebol Clube, Geraldão Amorim.

Os organizadores do Twittão fizeram um pedido aos participantes: que cada um levasse para o encontro um 1 kg de alimento não perecível ou 1 pacote de fraldas geriátricas, para serem doados à Casa do Pobre do município. Os internautas colaboraram e Ana Paula, diretora administrativa da instituição, esteve no encontro para agradecer a organização pelo gesto.
#NoTwittAO foi parar nos TT's Brasil


A hastag #NoTwittAO usada pelos twitteiros durante todo o dia foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, chegando a ficar em 2º lugar nos "Trending Topics" Brasil. 


O Twittão foi organizado por Dallas Diego, Andreson Melo, Zema e Wenndell Amaral.







CONFIRA O VÍDEO:







MAIS FOTOS

Muitos internautas participaram do encontro
Apresentação cultural do grupo Afro-Nação Dandara
Palestrantes do evento
Twittão doa alimentos para Casa do Pobre de União dos Palmares


 Veja o vídeo daqui a pouco!


Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Gentilmente gostaria que alguém explicasse a importância deste evento. Não consigo entender para que existir um evento deste.

    Deve ter uma importância, mas não consigo saber qual.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que alguém me falasse sobre a importância de um evento deste, não consigo entender a importância de se ter um evento deste acontecendo, mas acredito que deve ter uma certa importância, mesmo que seja pela facilidade de comunicação.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Se você anonimo que fez a pergunta pudesse interpretar o nome do evento essa pergunta seria desnecessária, mas deve ser alguém ancéfalo, pois o nome é bastante óbvio "encontro". Sobre a importancia só quem pode mensurar são os twitteiros que se fizeram presente ao evento, então procure um destes e faça esta pergunta que irão te responder.

    ResponderExcluir
  4. Senhor Anderson, fui muito gentil em perguntar a Importância do Evento, não estou criticando o Evento, mas me parece que a sua Arrogância, Prepotência e Ignorância o impedem de interpretar o que está escrito, não me respondendo o que pergunto.

    Se também não sabe a importância então é melhor não atrapalhar.

    Parabéns a equipe do Mundaú Notícia pela reportagem.

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário do que muitos pensam, e pensam equivocadamente, a Internet/Twitter não é um espaço sem lei nem rei, ou pura bagunça. É um caos organizado, que serve para todos os propósitos, bons ou maus. Nós que participamos do TwittAO optamos pelo bem, pela crítica às mazelas sociais, pelo apoio a causas que impactam no nosso cotidiano. As redes sociais já ajudaram a derrubar governos mundo afora. Veja o caso do Egito e outros países daquela região. A Internet é um fato irreversível, uma ferramenta incrível e não simplesmente "terra de nínguém". Sinta-se convidado, Anônimo, a dar sua contribuição para que esta ferramenta seja bem utilizada.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!